English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 23 de janeiro de 2011

NOSTALGIA: ESQUADRÃO RELÂMPAGO CHANGEMAN

Por J.B.

Entre o dia 02 de fevereiro de 1985 e 22 de janeiro de 1986, a Toei Company produziu a série Dengeki Sentai Changeman, no original 電撃戦隊チェンジマン, essa produção deu sorte de contar com um elenco onde quimica foi perfeita, onde podemos destacar a participação do ator Shiro Izume, que fazia o comediante do grupo, o Change Pegasus.

A série nos mostrava a história de cinco jovens recrutas de uma equipe tática secreta do governo japonês, que são implacavelmente treinados pelo sargento Ibuke. Em um dia de treinamento aparentemente normal, eles são atacador por soldados alieniginas conhecidos como Hiddler, que estão se preparando para invadir a Terra.

Esquadrão Relâmpago Changeman
Nesse momento emana do interior do planeta uma energia conhecida como Força Terrena, que banha os cincos soltados e conferem a eles poderes derivados de seres misticos, com esses poderes eles deveram impedir essa invação. Juntos, e sob o comando do sargento Ibuke, eles formam o Esquadrão Relampago Changeman.

O Esquadrão é formado por Tsurugi Irio, que se tornou o Change Dragon e o lider de campo, Sho Hayate o Change Griphon, que com seu estilo Bad Boy conquistava o coração das meninas, Yuma Ozora era o Change Pegasus, o alivio cômico do grupo. do lado feminino, tinhamos a Sayaka Negisa, que se tornava a Change Mermaid, que quando não estava lutanto era uma garota meiga e doce, completando o grupo temos a Mai Tsubassa, que se transformava na Change Phoenix.

Yuma Ozora, Sayaka Negisa, Tsurugi Irio, Sho Hayate e Mai Tsubassa
Todos os membros usavam um mecanismo parecido com um relógio, era através desse equipamento que eles recebiam as emanações da Força Terrena e se transformavam nos Changemens, para ajudar na luta contra os mostros, os guerreiros usavam motocicletas, um 4x4 ititulado Change Cruiser.

Mas o equipamento mais poderoso era o Change Robô, que se divida em três veiculos, o Jet Chance I, um jato futurista era pilotado pelo Change Dragon,  o Heli Change II, que transportava o Change Griphon e a Change Mermaid e o Land Change III, pilotado pelo Change Pegasus e a Change Phoenix. esses veiculos eram tranportados da Base Shuttle, um enorme onibus espacial.

Esse Super-Sentai enfrentava os alieniginas do império intergaláctico Gôzma, que já havia anexado um número imenso de planetas, agora seu alvo principal era a Terra. O lider Supremo dese império era o terrivel Senhor Bazoo, que tinha sob seu controle o Comandante Giluke, a Rainha Ahames, Gyodai, o pirata espacial Bubba,  Shima - com sua inesquecivel voz masculina, Gaata e por fim os saldados Hidler, que no primeioro episódio nasciam de ovos gigantes.
Sr. Bazoo, Gyodai, Bubba, Comandante Giluky, Shima e Gaata

Com o passar do tempo, os poderes do Changeman foram aumentando, isso sem falar no fato de que vários de seus inimigos acabaram se tornando aliados poderosos. No final, os cincos jovens descobrem que o Senhor Bazoo era um planeta vivo, e que a imagem que aparecia para seus comandados não passava de um holograma.

Em 1988 a Everest Vídeo, que detinha os direitos sobre as série Changeman e Jaspion, contou com a ajuda de Beto Carrero para fechar um acordo de exibição com a saudosa Rede Manchete, depois de 01 mês sebdo exibido, alternadamente, no programa Clube da Criança, as séries chegaram a alcançar o segundo lugar na audiência.

Com todo esse sucesso, a Everest resolveu montar um show intinerante, que viajava pelo país, onde era apresendados shows com atores brasileiros vestindo as roupas dos changeman e do Jaspion. Os roteiros eram escritos por Mauro Eduardo, tendo Adriel de Almeita como seu principal dublê-ator.

Até hoje, essa série é lembrada com saudosismo pelos seus fãs, entre eles este que preparou essa materia.

Para matar a saudade dos fãs, estamos disponibilizando a abertura da série:





Fonte: www.infantv.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br