Por Bruce Banner
Foi lançada uma campanha publicitária da DC,em suas HQs e na internet para reforçar a queda de preço em suas revistas. A partir desta semana, toda revista DC, incluindo Vertigo, custará no máximo US$ 2,99 (R$ 5) – baixando os preços de algumas séries (geralmente as mais populares), que haviam chegado a US$ 3,99 (R$ 6,70).
A campanha,tem seu pôster desenhado pelo brasileiro Ivan Reis¸é literal em mostrar os heróis DC “drawing the line at US$ 2,99” (algo como “não passamos da linha dos US$ 2,99”).
A dupla de publishers Jim Lee e Dan Didio informou que o ano começa com várias novidades: eles destacam o prelúdio da saga Flashpoint, eventos menores como War of the Green Lanterns e Reign of Doomsday, e o relançamento da série Batman Beyond. E fazem um convite aos leitores:
“Estamos ouvindo vocês, fãs, quanto a preço e formato. Queremos saber que séries vocês estão amando – e que séries costumavam amar, mas não compram mais. Queremos saber que personagens gostariam de ver mais no novo ano”, escrevem Lee e Didio.
Na concorrência, restou a um dos editores sênior da Marvel, Tom Brevoort, declarar via Formspring que a iniciativa da DC é louvável, mas que esconde uma despreocupação com lucro.
“Acho que se funcionar pra eles, e eles conseguirem tocar seus negócios e fazer dinheiro a esse preço de capa, bom pra eles. Mas eu tenho garantias de que nós não conseguiríamos, então posso apenas presumir que eles ainda estão naquele velho esquema DC de que não ter que tirar lucros diretos do lado editorial, já que ganharão crédito por tudo que licenciam e assim por diante, do lado da Warner. É um luxo que nós não temos – e, na verdade, que nem queremos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário