English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MAIS UMA EDIÇÃO ESPECIAL DE RED SONJA

Por J.B.


Sairá no mês de abril no mercado americano o mais novo especial de Sonja publicados pela Dynamite Entertainment, chamado Red Sonja: Breaking the Skin, com desenho de Edgar Salazae e roteiro de Jen Van Meter.

Na história principal desse especial, o sobrinho de um chefe, atráves de artimanhas, faz com que a guerreira de cabelos de fogo, mate seus rivais, fazendo com que ele consiga a liderança do clã. Irada por ter sito usada, Sonja permite que um pouco de justiça mágica seja conjurada. Além dessa história, a edição traz a reimpressão de uma clássica aventura de Sonja.

Para os que não conhecem a história de Sonja, preparamos um pequeno resumo se sua vida.

Red Sonja, como é chamada nos Estados Unidos, assim como Conan, viveu suas aventuras na chamada Era Hiboriana, a personagem é criação de Roy Thomas, que cuidava dos roteiros e Barry Windsor-Smith, respônsavel pelos desenhos. Sua primeira aparição ocorreu na revista Conan: The Barbarian #23, publicada em 1973.

Capa de Red Sonja: Breaking the Skin

Sonja morava em uma fazendo na região da Hirkânia, em certa o casião uma tropa de mercenários matam todos os membros de sua familia. O lider dessa tropa poupa a vida de Sonja apenas para ela servir de entretenimento para ele e seus homens. Após o ocorrido, ela clama aos deuses por vingança, nesse momento a deusa Scatharch aparece para ela e lhe oferece a força necessária para  ter sua vingança.

Em troca dessa força, Sonja só poderia se deitar novamente com um homem, caso ele a derrota-se em um duelo. Sonja não pensa duas vezes e aceita o acordo, depois disso ela passou a atuar como mercenária em várias aventuras, algumas delas ao lado do gigante cimério Conan.












Fonte: www.hqmaniacs.uol.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br