English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Review:A Rede Social

Por Bruce Banner

David Fincher é um grande diretor,vários de seus filmes se não foram indicados a prêmios em festivais internacionais,acabam por conquistar o público e a crítica,entre seus melhores filmes estão,Se7en,Clube da Luta,O Curioso Caso de Benjamin Button,e A Rede Social,mostra mais uma vez seu talento para o cinema.

Sean Parker (Justin Timberlake),Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg)
O filme fala dos bastidores da criação do Facebook e de como Mark Zuckerberg conseguiu se tornar o mais jovem bilionário.Baseado no livro de Ben Mezrich,Bilionários por Acaso,A Criação do Facebook,o roteiro ficou a cargo de Aaron Sorkin(Jogos do Poder).Esse roteiro foi contestado inúmeras vezes pelo criador do Facebook,dizendo que o mundo do cinema sente uma necessidade de contextualizar tudo,inclusive ao mostar que a ideia de ter criado o Facebook foi por causa de uma desilusão amorosa e não por um momento de genialidade.

O filme é protagonizado por Jesse Eisenberg(Mark Zuckerberg)o brasileiro Eduardo Saverin,é interpretado por Andrew Garfield,que em breve estará na pele de Peter Parker,no próximo filme do Homem-Aranha.Destaque também para a atuação de Justin Timberlake que faz o criador do Napster,Sean Parker.

O longa dá destaque não só a vida de Mark Zuckerberg,mas também aos dois processos judiciais que ele sofreu após a criação do Facebook,o primeiro foi dos gêmeos Wynklevoss,(Armie Hammer),por ter roubado a ideia,enquanto eles desenvolviam um site exclusivo para os alunos de Harvard.E o outro processo é o do brasileiro Eduardo Saverin.

O filme traz grandes atuações,principalmente de Jesse Eisenberg,que convence na pele do nerd Mark Zuckenberg e para a interpretação de Justin Timberlake,que consegue levar a tela o espírito festeiro de Sean Parker,o criador do Napster,foi ele o principal responsável pelo processo entre Eduardo e Mark.

Apesar de se falar sobre o Facebook,o criador do mesmo não deu nenhuma contribuição para o livro e nem para o filme,só o brasileiro Eduardo Saverin particpou do filme. 

Curiosidade é que o Facebook foi lançado em 4 de fevereiro de 2004,e já alcançou o número de 500 milhões de  usuários em mais de 27 países.Em 2008 Mark Zuckenberg foi considerado o mais jovem bilionário do mundo,com uma fortuna de mais de 1.5 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br