English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ENTREVISTA SOBRE THUNDERCATS

Por Tempestade


No dia 25 deste mesmo mês, foi divulgada as primeiras imagens de Thundercats, que deixaram os fãs ainda mais curiosos, polvorosos atrás de informações mais precisas. A MTV conseguiu falar com um dos produtores da série, Ethan Spaulding que respondeu a várias das questões que estavam sendo discutidas online.

Ethan Spaulding, deu detalhes importantíssimos, para a alegria dos que esperam ansiosos pelo filme.

Design: Nós decidimos que o melhor seria manter o essencial dos traços de todos os personagens - especialmente suas cores - assim, logo de cara você consegue olhar para eles e saber quem é quem. Nós realmente mantivemos este espírito básico dos personagens e atualizamos com uma armadura mais realista. Os desenhos originais eram ótimos, mas para o mundo que estamos criando para ambientar esta história, nós tivemos que encaixar o nosso design àquela história. O visual anterior era mais para super-heróis. Dá para perceber isso olhando os personagens um ao lado do outro. Tem jeito de uma superequipe. Com o que nós queremos contar, não dava para manter isso. É algo mais realista, uma paleta de cores mais cotidiana.

Anime: Eu sempre fui um grande fã da série original e eu adoro animação japonesa e as coisas que eles conseguem fazer. As cores que eles usam são bem diferentes das que vemos na animação estadunidense e há uma variedade muito maior também. Nós somos fãs deste estilo. E o estilo meio anime vai se estender também na forma narrativa. O desenho original foi feito no Japão e muita gente provavelmente nem sabe disso. Muitos dos artistas acabaram indo para o Studio Ghibli, e trabalharam no primeiro filme de Hayao Miyazaki. Ou seja, Thundercats tem animação japonesa no seu DNA. Nós estamos meio que voltando e prestando uma homenagem a isso na nova série. E estamos dando muita atenção também à iluminação no desenho. Estamos tentando alcançar um visual parecido com o de filmes. Espero que cheguemos lá.

Tygra e seu chicote: Todo mundo quer saber sobre o chicote do Tygra, mas isso é muito relacionado à história, não posso falar muito. Basicamente, queríamos deixá-lo mais cool do que ele era antes. O consenso é que ele era o mais chato do desenho anterior, então procuramos formas de deixá-lo mais interessante e dar a ele uma outra dimensão. Mas não se preocupe, ele ainda tem o chicote. As pessoas estão se perguntando onde estão o chicote na primeira imagem, mas está no seu cinto.

Panthro e seu nunchuk: Nós gostamos de todos os aspectos do personagem anterior. É ali que nasce o aspecto icônico desses personagens - você tem que ter os nunchuks com as patas no final. E este era o desafio: como atualizar isso? Nosso diretor de arte fez um ótimo trabalho. Foi ele que deu o primeiro passo em todos os personagens, atualizando-os e só então mandando para o Japão.

Quando se falou da reação do publico, ele disse que ficou um pouco surpreso, mas que entende toda essa euforia, por que Thundercats faz parte dessa cultura pop desde 1985.

Michael Jelenic, como já foi dito antes, é quem cuida do desenho, e promete mitologia simplificada e todos os personagens principais do clássico de volta.

Sua estréia esta prevista ainda pra 2011, mas sem data certa.

Fonte: www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br