English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Editora Kalaco Lançará Albúns Clássicos

by Hal Jordan

A recém-criada Editora Kalaco lançará uma série de álbuns dos saudosos personagens clássicos dos Anos 30 da século passado (isso soou bem jurássico, não foi?!); Flash Gordon, Príncipe Valente, Fantasma, Recruta Zero e Betty Boop estão de volta às livrarias brasileiras, tendo no espacial Flash Gordon sua primeira investida.

As duas primeiras histórias do cruzador cósmico, publicadas em 1934 e 1936, foram lançadas em 2010 em um álbum de luxo ("No Planeta Mongo" e "No Reino das Cavernas").

Segundo o diretor da Editora Kalaco, a pretensão é reunir mais históricas clássicas do Flash Gordon, sendo possível editar seis livros, porém, adicionando material extra, como perfis, fotos das adaptações para o cinema, roteiros antigos, etc.

Como todo material de luxo oferecido, este pacote tem um alto preço para sua aquisição. Este primeiro álbum custa R$ 119,00 (cento dezenove reais) e, por conta disso, as demais edições da série serão lançadas de forma paulatina, tendo seu próximo número programado para o mês de Agosto/2011, com tiragem limitada à 1.000 exemplares.

Para Abril-Maio/2012 será a vez do Príncipe Valente e do Recruta Zero onde seu volume conterá dois anos de tiras de jornais a partir de 1956. 

Por outro lado, ainda em 2011, será lançada toda a série de tiras da personagem Betty Boop, publicadas entre 1934 e 1937, mas foram censuradas pelo governo norte-americano, onde passou a aparecer somente de vestido ou saias compridas e seu decote e cinta-liga foram banidos.

Fonte: Folha-Ilustrada

Um comentário:

Anônimo disse...

Comprei a primeiro edição da revista de flash gordon lançado em 2010 estou no aguardo da segunda edição,a editora Kalaco, não confirma se vai ou nao lançar demais aventuras de flash gordon.Espero ansioso.

 
BlogBlogs.Com.Br