Por J.B
O compositor,cuja elegante trilha sonora de James Bond ajudou a definir a década de 1960, morreu de um ataque cardíaco em Nova York.Ele tinha 77 anos. Barry ganhou cinco prêmios da Academia por seu trabalho em Born Free, O Leão no Inverno, Out of Africa "e" Dança com Lobos".Conquistou um BAFTA em 2005 e foi dado um OBE em 1999 por seus serviços à música. arranjos hipnóticos Barry jazz, chifres brassy e cordas swooning fez seu som uma das mais facilmente reconhecíveis no mundo. Sua pontuação de Midnight Cowboy, O Arquivo Confidencial e Body Heat contou tudo o que você precisava saber nos primeiros poucos segundos. Barry escreveu trilhas sonoras para filmes de James Bond 11, incluindo Goldfinger e You Only Live Twice.
Nascido em York, no norte da Inglaterra, em 1933, Barry foi educado em música sacra pelo organista da catedral de York Minster. Ele passou a formar a sua banda de jazz John Barry Seven, que teve vários sucessos, antes que ele foi contratado para organizar famosos Monty Norman James Bond tune da assinatura, em 1962. Don Black, que escreveu as letras para Thunderball e várias músicas tema Bond outros, diz-me: "John tinha a sua assinatura em tudo o que ele fez. Você ouve uma das suas partituras e você acha que John Barry - da mesma forma como quando você ouve Sinatra cantar. Ele era um dramaturgo brilhante musical que pudesse travar a emoção na tela. "
David Arnold, compositor que herdou o manto de Barry supervisionar as trilhas sonoras de Bond, disse: "Ele foi a razão pela qual eu entrei na música do filme. É uma profunda perda para todos. Ele era rude e franco e hilariante. Mas é o legado musical que é surpreendente. A música que ele escreveu muitas vezes transcende o filme que ele escreveu para ela. James Bond teria sido muito menos fresco sem John Barry, segurando sua mão. "
Fonte: www.deadline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário