Por J.B.
Em 1985 estreava na TV Asahi, no Japão, a série Kyoju Tokusso Jaspion, com um total de 46 episódios de cerca de 23 minutos de duração, o personagem principal era interpretado pelo ator Hikaru Kurossaki.
Essa série ficou conhecida no Brasil como O Fantástico Jaspion quando foi lançado em vídeo, juntamente com Os Changeman, pela Everest Vídeo em 1987. Um ano depois essas duas séries estrearam na extinta Rede Manchete.
O seriado mostrava as aventuras de um jovem órfão chamado Jaspion, que foi criado por um cientista e profeta chamado Edin, ao descobrir partes da Bíblia da Via-Láctea percebe que o demônio Satã-Goss e seu filho Mac Garen, feito pelo ator Junichi Yakada, irão surgir com o objetivo de tentar dominar o planeta Terra.
Como forma de evitar isso, Edin treina seu filho e constrói uma grande nave intergaláctica denominada Daileon. Com essa nave, Jaspion, e sua amiga andróide chamada Anri, interpretada pela atriz Hidiri Yakada, viajam para a Terra.
Os episódios de Jaspion ainda contavam com as participações do personagem Boomerman, um jovem especialista em bumerangues que luta contra a invasão espacial, interpretado pelo ator Hiroshi Watari.
O Fantástico Jaspion marcou a infância de toda uma geração, chegando a obter cerca de 12% de audiência, o que era um alto índice para a época.
Com o sucesso de Jaspion e Changeman, outras séries de heróis japoneses aportaram nas TVs brasileiras, como Shariven na Bandeirantes, Space Cop-Gyaban na Rede Globo e Sheider na Gazeta. No entanto nenhuma dessas séries teve o mesmo sucesso que Jaspion, um seriado que até hoje é lembrada com saudades pelos fãs.
Para os fãs matarem a saudade, aqui vai a abertura do seriado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário