Faleceu neste último domingo, o ator inglês de cinema e teatro Pete Postlethwaite, vencedor do Oscar por seu papel no filme Em Nome Do Pai, lançado em 1994. Pete tinha 64 anos e estava passando por um extenso tratamento contra o câncer.
O amigo e jornalista Andrew Richardson afirmou que Postlethwaite continuou trabalhando, mesmo enquando estava fazendo o tratamento, o óbito ocorreu em um hospital na cidade de Shropshire.
O ator nasceu na cidade de Warrington, no condado de Cheshire em 1945, ele fez curso de interpretação na escola de teatro Bristol Old Vic. Começou a atuar no Everyman Theatre de Liverpool, onde teve entre seus companheiros atores respeitados como Bill Nighy, Jonathan Pryce e Julie Walters, a atriz com a qual manteve uma relação na década de 1970.
Postlethwaite chegou a ser condecorado com uma Ordem do Império Britânico em 2004, além de ser membro veterano da prestigiosa e honrada Real Companhia de Shakespeare. Em sua carreira cinematográfica ganhou destaque por sua impecável e sutil interpretação, dando sempre grande humanidade aos personagens.
De acordo com o diretor de cinema Steven Spielberg, Pete foi o melhor ator do mundo, essa declaração veio depois deles terem trapalhado juntos no filme O mundo perdido: Jurassic Park e no filme Amizade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário