English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 14 de outubro de 2014

CIVIL WAR NOS CINEMAS?

Por J.B.


A Marvel nunca falha em nos surpreender, de acordo com o site Variety, Captain America III contará com a participação do astro Robert Downey Jr., que está prestes a assinar contrato para aparecer no filme, cuja trama deve se encaminhar mesmo para a Civil War.  

Downey tinha contrato para apenas mais dois filmes: The Avengers: Age of Ultron, que já terminou as filmagens e será lançamento no próximo ano, e The Avengers III, que devera chegar nos cinemas em 2018. Ainda de acordo com o site a Marvel Studios pretendia dar um papel discreto para o Downey, no entanto ele almejava uma participação maior, que resultaria num cachê maior.

Isso quase causou uma "Civil War" dentro do estúdio, já que Ike Perlmutter, CEO da Marvel Entertainment, queria excluir o Robert da filmagem, no entanto Kevin Feige, Presidente do Marvel Studios, insistiu que a participação de Tony Stark seria importante para definir, a partir de Guerra Civil, o futuro do Universo Marvel no cinema. Com isso os roteiristas desenvolveram um novo roteiro que atendesse às exigências do grande trunfo da Marvel.

Por fim, o acordo foi fechado. Fontes da revista dizem que Downey, que levou US$ 50 milhões por The Avengers, ganhará US$ 40 milhões por Captain America III, mais participação nos lucros, além de um adicional se o longa tiver desempenho melhor que Captain America II na bilheteria. Agora os rumores de que o Capitão América liderará uma nova equipe de Vingadores em The Avengers III, sem a participação do Homem de Ferro, começam a fazer mais sentido.

Em The Avengers começamos a ver uma animosidade entre o Steve Rogers e Tony Stark, nessa época já começavam a circular boatos que poderíamos ter uma Civil War, nos cinemas, com os eventos ocorridos em Iron Man III e Captain America II, surgiu a oportunidade perfeita para introduzir o conceito da Civil War e, de acordo com o site, a trama servirá de base para mais sete anos de produções cinematográficas da Marvel Studios.

A ruptura do governo e as ações de Stark serão o pano de fundo de Avengers IV e novos personagens como Homem-Formiga e Doutor Estranho, que já estão prestes a ganhar seus filmes solo, terão mais destaque dentro da nova equipe.  A repercussão é tamanha que a Marvel Studios revelou uma pequena sinopse:

“A história colocará Stark contra o Capitão América e seu alter-ego Steve Rogers, interpretado por Chris Evans, diante dos conflitos gerados pela Lei de Registro de Super-humanos, que força todo e qualquer humano com habilidades especiais a revelar sua identidade para o governo dos Estados Unidos e concordar em agir como uma força policial perante as autoridades. Stark apoia o programa enquanto Rogers prega pela liberdade dos direitos civis, levando Rogers a se tornar um foragido. A questão moral e o embate entre aqueles que já lutaram lado a lado nos Vingadores transformará Tony Stark no grande vilão de Capitão América 3, dando a Downey Jr. uma nova visão para seu personagem no futuro do Universo Cinematográfico do Universo Marvel.”

Nos quadrinhos, Guerra Civil colocou os dois personagens em lados opostos. Na minissérie, escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven e publicada entre 2006 e 2007, um desastre leva o governo dos EUA a sancionar uma lei que obriga o registro de todos os super-heróis, que se dividem em dois lados: os pró-registro, capitaneados pelo Homem de Ferro, e os anti-registro, liderados pelo Capitão América. A batalha resultante entre os super-heróis da Marvel teve ramificações que duraram anos, incluindo colocar Tony Stark no comando da S.H.I.E.L.D. por um tempo.

As filmagens de Captain America III começam entre abril e maio de 2015 e a estreia acontece em 06 de maio de 2016.

Fonte: www.comicbook.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br