English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ARTE CONCEITUAL DO ROBIN DE TIM BURTON

Por J.B.

A figurinista Bob Ringwood trabalhou em Batman de 1989, Batman Returns de 1992 e começou a trabalhar nas artes para o terceiro filme que Tim Burton estava planejando dirigir, criando essa arte conceitual do Robin.

Depois do lançamento de Batman Returns, Tim Burton começou a trabalhar no terceiro filme. Michael Keaton voltaria a reprisar seu papel, a trama mostraria o surgimento de Dick Grayson, que seria interpretado por Marlon Wayans, e sua transformação em Robin. O vilão seria o Charada, enquanto que a atriz Rene Russo tinha sido escalada como o interesse amoroso de Bruce Wayne.

As coisas foram por agua abaixo quando a Warner Bros. solicitou que Burton desce um tom mais brando aos elementos dark. Eles achavam que os filmes eram muito sombrios para as famílias e que estavam dificultando o seu desempenho nas bilheterias, além das venda de brinquedos. 


Como Burton não quis retroceder a Warner Bros. decidiu substitui-lo  por Joel Schumacher que deixou para trás muito do que Burton tinha planejado, o ex-diretor se tornou um dos produtor.

Por causa disso Michael Keaton abandonou, sendo substituído por Val Kilmer,  Marlon Wayans foi substituído por Chris O'Donnell.

Tudo o que nos resta de
Batman III de Tim Burton são algumas peças de arte conceitual, como essa,  que surgiram aqui e ali ao longo dos anos.

Fonte: www.comicbookmovie.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br