English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 27 de maio de 2010

SUPERMAN: THE LAST FAMILY OF KRYPTON

Por J.B.

Como forma de marcar o retorno da linha Elseworlds dos títulos da D.C. Comis, será lançado no mês de agosto, uma minissérie em três edições chamada Superman: The Last Family of Krypton.

O roteirista Cary Bates desenvolveu uma nova mitólogia para a origem do Homem de Aço, diferente da versão oficial, nessa Kal-El não chegou sozinho na Terra, mas sim acompanhado de seus pais, Jor-El e Lara, o desenho dessa releitura fica por conta do brasileiro Renato Arlem.

Bates, que já foi roteirista do Superman em vários momentos das décadas de 70 e 90, afirmou em uma entrevista que: 

"A chance de explorar uma familia kryptoniana vivendo na Terra é muito fascinante, uma vez passado o frenesi de uma possivel invasão alienígina e todas as loucas teorias de conspiração, os últimos membros da casa de El se tornam a familia mais famosa do planeta, e advinha qual é o bebê mais fotografado do mundo?"

Uma das caracteristicas mais marcantes do personagem, seu aspecto de órfão solitário, não é mais usado nesse novo universo, aqui Kal-El é uma criança especial e amada por todo mundo, sendo criada por pais superpoderosos, que são vistos como verdadeiros deuses por toda humanidade. 

Cary ainda afirmou que, irá explorar outros personagens da mitologia do Superman, como por exemplo Jonathan e Martha Kent, o eterno inimigo do Superman, Lex Luthor e, inclusive, outros heróis da editora.

 Fonte: www.hqmaniacs.uol.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br