English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 17 de maio de 2010

NOVIDADES NA BATALHA JUDICIAL ENTRE OS SIEGEL E A TIME WARNER/D.C. COMICS

Por J.B.

O mais novo capítulo da longa batalha judicial entre os herdeiros de Jerry Siegel e a empresa Time Warner/D.C. Comics, pelos direitos sobre o personagem Superman, foi revelado como sendo uma daquelas jogadas sujas, ddo tipo que vemos nos famosos filmes de tribunais. 
 
Marc Toberoff, advogado da familia Siegel é o novo alvo dos advogados da TimerWarner/D.C. Comics,  Toberoff está sendo processado sob a alegação de que pretende se tornar um dos donos dos direitos sobre o personagem, o que se pode notar é quem a empresa espera conseguir que o advogado seja afastado do caso.

A Warner Bros. está usando como base para essa acusação, uma série de documentos que foram roubados do escritórios de Marc por um ex-funcionário, e que teriam sidos deixados "misteriosamentos na soleira da porta da Warner".

Em uma declaração feito a imprensa, Marc Toberoff afirmou: "Tendo praticamente perdido os direitos sobre o Superman, a Warner Bros., a DC e seu conselho de advogados agora estão recorrendo à sarjeta e a ataques pessoais ao invés de continuarem o litígio dentro dos méritos desse. Mesmo antes de começarmos esse caso, a Warner já tinha começado uma campanha bem coordenada para me difamar, mas eles sabem que essas alegações frívolas não vão prevalecer".

Depois de décadas de lutas juridicas, a familia de Siegel  conseguiram recuperar uma parte dos direitos originais, que passarão a ser entregues a partir de 2013, portanto, depois dessa data, tanto a D.C.  Comics quanto Warner Bros. terão que ter a aprovação dos Siegel para qualquer coisa que seja feita usando o nome Superman. De acordo com Toberoff. a intenção da Warner, é afasta-lo do caso, para que com isso possa  pressionar os herdeiros a revenderem os direitos do Superman e do Superboy para a corporação.
Fonte: www.hqmaniacs.uol.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br