English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 18 de maio de 2010

COMEÇA A SAGA SUPERMAN: ORIGEM SECRETA

Por J.B.

Começa neste mês, na revista Superman #90 a aguardada minissérie Superman: Origem Secreta, escrita pelo garoto-maravilha da D.C. Comics Geoff Johns e desenhada por Gary Frank. Johns já está acostumado em recontar histórias de origens, é dele a ótima saga Lanterna Verde: Origem Secreta.

Depois do exelente trabalho feito pela dupla na saga The New Krypton, foi realizado de maneira tão cuidadosa e com tanto carinho que uma nova história contando (novamente) a origem do Superman  era inevitável. Para isso, a dupla resolveu se dedicar a criação e revitalização da origem do Homem de Aço.

Em uma entrevista ao site Newsrama, Geoff afirmou que:  " Iremos mostrar situações da vida de Clark Kent que nunca foram mostrados com detalhes, como o primeiro encontro entre Superman e Jimmy Olsen e ao primeiro encontro de Clark com a Legião dos Super-heróis“.

O autor ainda falou que: "Só posso dizer que, ao contrário das histórias anteriores sobre a origem do Superman, esta será contada inteiramente pelos olhos de Clark. Não gastaremos uma única edição em Krypton. Estaremos desvendando as lembranças mais antigas de Clark sobre sua infância e partindo daí. Esta é uma história de auto-conhecimento e a história do mundo conhecendo o Superman".

Em Superman: Origem Secreta, seremos reapresentados a  Jonathan e Martha Kent, Lana Lang, Pete Ross, a Legião dos Super-Heróis, Mordru, Lois Lane, Jimmy Olsen, Perry White, o Parasita, Metallo, Lex Luthor e outros. E para os fãs da série de TV Smallville, teremos várias citações a passagens ococrridas nos primeiros episódios.

Superman: Origem Secreta, em ertos momentos, chega a relembrar a revista Superman: As Quatro Estações, escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale, que nos mostras momentos da adolescência de Clark Kent em Smallville, além de nos mostrar como a criação recebida de seus pais e o amor de seus amigos influenciaram o jovem Clark a se tornar o grande herói que conhecemos.

Além do talendo indiscutível de Geoff Johns disso, Gary Frank estar no melhor momento de sua carreira como desenhista. Como é fã dos filmes do Superman, passou a colocar, consciente ou inconsciente, o rosto de Christopher Reeves, o eterno Superman em cada quadrinho, isso é um prêmio extra para uma saga que já desponta como uma das melhores histórias do Homem de Aço.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br