English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 9 de maio de 2010

REVIEW DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Por Bruce Banner

Tim Burton é conhecido pela riqueza de detalhes com que realiza seus filmes, e a sua versão para Alice no País das Maravilhas, não fica devendo nesse quesito, desde os figurinos dos atores, maquiagem, locações e principalmente os efeitos especiais, principalmente quando Alice chega ao País das Maravilhas, na qual boa parte de seus personagens e cenários foram criados digitalmente.

A trama do filme gira em torno de uma Alice, interpretada pela atriz Mia Wasikowska, mais adulta, que passa por um momento de transição em sua vida, para fugir desse momento de decisão ao qual ela não quer encarar, acaba por voltar ao País das Maravilhas.

A ideia do diretor e do roteirista com essa história,é trazer a tela uma Alice menos infantil,comparada as adaptações cinematográficas anteriores,o roteiro em suma se trata de uma continuação da história original de Lewis Carroll.

O único ponto negativo no roteiro é que ele passa a ideia de ser um roteiro mais adulto,mas acaba por se tornar infantil e rápido igual a outras adaptações, os obstáculos que surgem para Alice,são rapidamente ultrapassados,acelerando assim a narrativa do filme.

O ponto forte,que já se tornou marca registrada de Burton, são os aspectos visuais do filme, e Alice não fica para trás, quando se trata do visual do filme, o País das Maravilhas acaba por se tornar um ponto crucial no filme, vários dos melhores personagens criados por computador, são bem retratados no filme. 

Destaques para os animais que aparecem em cena, entre eles coelhos, sapos e principalmente o gato risonho, que aparece e desaparece várias vezes durante o filme. Em resumo Tim Burton, consegue criar um excelente País das Maravilhas nesse filme.

A que se destacar mais uma vez a parceria de Burton com Johnny Depp, que nesse filme interpreta o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas é interpretada por Helena Bonham Carter e Anne Hathaway encarna o papel da Rainha Branca.

Alice no País das Maravilhas consegue agradar tanta as crianças, como aos adultos, é uma atração que pode ser vista com a família, Tim Burton mais uma vez conseguiu imprimir sua marca em mais um filme, e com certeza Alice foi mais um de seus sucessos.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br