English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A EDITORA ARDDEN CONTINUARÁ PUBLICANDO FLASH GORDON

Por J.B.

Depois de anunciar uma nova série do Fantasma, a Dynamite Entertainment está se preparando para publicar mais um herói da era de ouro dos pulps, desta vez estrelada pelo aventureiro espacial Flash Gordon.

Essa deve ser a primeira vez que duas editoras irão publicar histórias do mesmo personagem, digo isso por quê a editora Ardden, que já vinha publicando uma série do mesmo personagem, afirmou que pretende continuar com suas publicações. A premissa da Ardden é expandir os conceitos criados pela primeira minissérie chamada Flash Gordon: The Mercy Wars.

Já o segundo arco de histórias, intitulado Flash Gordon: Invasion of  The Red Sword, mostra um pequeno grupo de agentes dissidentes da CIA, com o codnome de Red Sword,  que pretendem invadir o planeta Mongo.

As histórias são escritas pelo co-editor da Ardden, Brendan Deneen, que afirmou já  ter escrito cerca de quatro arcos fechados de histórias, contendo seis edições cada uma.

Como já foi dito no Mixcast #10, sobre os Heróis Pulps, (se vocês não escutaram ainda, do seu lado esquerdo, tem um local onde podem clicar e se divertir), Flash Gordon é criação de Alex Raymond e foi publicado pela primeira vez em 1934, se tornando logo após um sucesso mundial.

Em poucos anos Flash Gordon saiu das tiras de jornais, para as paginas de revistas em quadrinhos, seriados para o cinema, dois longas-metragens, um em 1936 e  outro em 1980. Além de diversos desenhos animados, como por exemplo o famoso desenho da década de 1980 chamado Defensores da Terra. Atualmente  tem um novo seriado do personagem em exibição pelo canal americano Sci-Fi Channel, com produção da Reunion Pictures.

Fonte: hqmaniacs.uol.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br