English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 6 de maio de 2010

NOSTALGIA: BARBARELLA: THE QUEEN OF GALAXY

Por Penellope Charmosa

A dica desse mês, é sobre a história de uma heroína espacial dos quadrinhos franceses, chamada Barbarella, criação do desenhista Jean-Claude Forest e interpretada pela bela Jane Fonde, que no final dos anos 1960 estava no auge de sua beleza.

Jane estava cansada de fazer papéis de bonitinha, a exemplo do filme Descalços no Parque de 1967, decide dar uma guinada em sua carreira cinematográfica. Aceitando então, interpretar a sexy astronauta.

O produtor italiano Dino de Laurentiis, ensaiava pequenos voos para conquistar a América. Um desses voo foi a produção de Barbarella: The Queen of Galaxy, filmado em 1968.

Com o objetivo de conseguir um bom direto para um projeto bastante complicado, Laurentiis tratou de baixar os custos da produção, com isso conseguiu convidar o diretor francês Roger Vadim, que, em 1958, já havia despito a atriz Brigite Bardott em E Deus Criou a Mulher.
O mesmo foi responsável por convencer Jane, que ela deveria fazer Barbarella no auge dos seus 30 anos, um boa forma de romper sua antiga imagem.

No filme, Jane interpreta uma navegadora espacial, encarregada de encontrar o professor Duran Duran (Millo O´Shea), o mesmo está construindo uma arma que poderá devastar o universo. A viagem é cheia de suprezas para Barbarella, uma delas é o encontro com o caçador Mark Hand, feito pelo ator Ugo Tognazzi.

O filme conta ainda com cenas de luta, nos céus do planeta, onde a heróina é auxiliada pelo anjo Pygar, feito pelo ator John Phillip Law, nao luta contra as forças da Grande Tirana, feota pela atriz Anita Pallenberg. O filme conta ainda, com a participação especial do mímico francês Mardel Merceau, fazendo o enigmático prefessor Ping.

Entretando, o filme Barbarella: The Queen of Galaxy não fez o sucesso esperado, porém o papel da sexy navegadora espacial, foi fundamental para Jane Fonda, que teve sua primeira indicação ao Oscar mais tarde, ao encarar A Noite dos Desesperados, filmado em 1969.

Para os fãs de Babarella se deleitarem coloquei o trailer do filme, aproveitem:

Um comentário:

Hal Jordan disse...

Hummmmmmmmmmm colunista nova?!?!?
kkkkkkkkkkkkkkkk

 
BlogBlogs.Com.Br