English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 11 de maio de 2010

DYNAMITE ENTERTAINMENT LANÇA NOVA VERSÃO DO FANTASMA

Por J.B.

Em 2008, a editora Dynamite Entertainment tounou-se detentora dos direitos de publicação do personagem Fantasma, criado por Lee Falk e publicado desde 17 de Fevereiro de 1936. No entanto, algum tempo depois essa tranzação deu briga, já que a editora Moonstone Books, que há algum tempo já vinha publicando as aventuras do herói, começou a declarar que os direitos do personagens ainda pertencia a eles.

A culpa dessa confução toda, ao que tudo indica, pertence ao King Features Syndicate, que teria cedido,  os direitos às duas editoras.

Só agora, com o fim do contrato da Moonstone Books é que a Dynamite Entertainment pode anunciar o lançamento da nova versão do Fantasma, que será lançado nas comics-shops americanas no mês de agosto, o roteiro é feito por Scotty Beatty, desenhos de Eduardo Ferigato e conta com a direção criativa do talentoso Alex Ross.

The Last Phantom, ou O Último Fantasma, começará mostrando que não existe mais a linhagem do Fantasma, já que o 21* Kit Walker resolveu abandonar a tradição da familia e passou a viver uma vida normal, cuidando de sua esposa e administrando a Walkabout Foundation, que usa a fortuna acumulada pela dinastia do Fantasma para ajudar, tanto Bengala como outras nações africanas. O que não foi revelado ainda é qual a motivação que trará de volta o Espirito-Que-Anda de volta.

Alex Ross desenvolveu um Fantasma voltado para o século 21, começando por desenvolver uma nova aparência para o personagem, na capa da primeira edição já vemos como ficou o novo visual,  agora o personagem não usa mais uniforme, ao que tudo indica ela vai usar um tipo de pintura de guerra , como se fosse sangue escorrendo por seu corpo, além de uma tanga listrada e o já famosso cinturão com um par de pistolas automáticas.

Entretanto, a Dynamite não divulgou se The Last Phantom séra uma série mensal ou apenas uma minissérie. No entanto, Ross e Beatty, afirmaram que o personagem já tem roteiros para várias edições.

Atualmente o Fantasma está passando por uma espécie de renascimento, tendo inclusive, uma minisérie para a TV sendo produzida pelo canal SyFy, ainda sem data marcada para ser exibida.

Fonte: www.hqmaniacs.uol.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br