English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 14 de maio de 2010

REVIEW DE A HORA DO PESADELO

Por Bruce Banner

Não é de hoje que Hollywood tem se utilizado de continuações, remakes, versões de outros países, e adaptações de quadrinhos para preencher o vazio criativo no mundo do cinema americano, já foram os tempos dos roteiros originais, agora a moda da vez são os remakes e infelizmente nem sempre eles conseguem se equiparar aos originais, e isso aconteceu com o remake de A Hora do Pesadelo.

Esse filme é um remake do clássico de 1984, esse novo filme traz na direção,S amuel Bayer, e roteiro de Wesley Strick e Eric Heisserer e produção de Michael Bay.

O roteiro segue a mesma linha do filme original,na qual os pais das crianças,da cidade fictícia de Springwood,matam Freddy Krueger(Jackie Earl Healey),queimado,voltando depois deformado e com sua luva com garras,aterrorizando os filhos dessas pessoas e os matando durante o sono.

Um dos problemas desse remake, fica por parte dele ficar muito parecido com o original, para quem  assistiu a primeira versão,  notará certas semelhanças, tanto na trama, como em algumas cenas, e a principal semelhança é a vítima principal de Freddy,Nancy.

Uma das grandes falhas do roteiro é não dar ênfase a Rua Elm, nome que está no título original do filme, mas que os roteiristas deixaram de lado. 

O filme também peca por não dar tempo suficiente para os personagens se desenvolverem em cena, assim que algum personagem começa a se destacar, acaba dormindo e sendo morto por  Freddy. Um ponto positivo é que Freddy é retratado como deveria, nesse filme ele não é só um assassino, mas sim como uma pessoa que abusou  das crianças, essa abordagem estava presente no filme original, mas foi deixada de lado por ser um tema pesado para a época.

O filme possui em seu elenco atores que já comprovaram sua competência em frente às câmeras,destaque para  Jackie Earl Healey, que faz Freddy Krueger, e esteve presente no elenco do filme Watchmen no papel do vigilante Rorschach. Infelizmente o roteiro não faz com que o filme se torne atrativo, nem mesmo as mortes chamam a atenção no filme, para quem conhece a série de filmes de Freddy, sabe que o ponto alto do dele são as mortes, na maioria das vezes criativas.

Para quem é fã de cinema deve ter notado uma homenagem ao diretor Quentin Tarantino,u m dos personagens principais do filme se chama Quentin, e em uma cena próximo do final,e sse personagem pega uma seringa e a enfia no peito de Nancy, referência ao filme de Tarantino Pulp Fiction.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br