English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

MORRE AOS 87 ANOS O ATOR JACK LARSON

Por J. B.

Faleceu ontem (dia 20), em sua residência localizada em Brentwood, Califórnia, de causas ainda não divulgadas, o ator, produtor e roteirista Jack Larson, que ficou mundialmente conhecido por ter interpretado o personagem Jimmy Olsen, o jovem fotógrafo do jornal O Planeta Diário,  ao lado de George Reeves, que viveu o Homem de Aço, durante as seis temporadas da série de TV The Adventures of Superman, que foram ao ar de 1952 até 1958, seu falecido foi confirmado por seu amigo de longa data Alan Howard. 

A série do Superman foi cancelada após Reeves ser encontrado morto em sua residência com um tiro na cabeça, as verdadeiras circunstâncias de sua morte continuam um mistério até hoje. 

Larson chegou a participar da série Navy Log e voltou a reprisar o papel de Jimmy duas vezes na década de 1990, uma vez no seriado Superboy e outra na série Lois & Clark: The New Adventures of Superman, em ambas as séries ele fez uma versão idosa do melhor amigo do Superman. Uma de suas últimas aparições rápidas foi no longa Superman: Returns, onde fez interpretou um bartender. 

Jack era filho de um leiteiro e de uma secretária, ele nasceu em Los Angeles, no dia 08 de fevereiro de 1928. Começou a atuar durante seu período escolar, onde também começou a desenvolver seu talento como escritor, anos depois Larson decidiu morar em Hollywood, onde passou a atuar em peças de teatro, algum tempo depois ele foi descoberto por um caçador de talentos e foi, logo depois, contratado pela Warner Bros.

Larson era homossexual assumido e manteve um relacionamento estável com o, também, ator, diretor e roteirista James Bridges, eles se conheceram no set do longa A Esperança Morre Conosco, lançado em 1957. O casamento deles durou até 1993, quando Bridges faleceu vítima de câncer.  

Entre os filmes que Jack Produziu e escreveu estão The Candied House, baseado no conto de João e Mara, a comédia gay Cherry, Larry, Sandy, Doris, Jean, Paul, Chuck (1968), The Astronaut’s Tale (1998), Suplício de uma Vida (1970), Mike’s Murder (1984) e Perfeição (1985).

Fonte: www.comicbookmovie.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br