English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 1 de junho de 2010

SITE DIVULGA COMO SERÁ O UNIFORME DO CAPITÃO AMÉRICA NO CINEMA

Por J.B.

O diretor Joe Johnston falou que Chris Evans usará dois uniformes no filme Capitain America: The First Avenger, o primeiro será usado para as aparições ás tropas e para uso na propaganda  em prol do alistamento, esse uniforme será mais proximo ao usado nos quadrinhos, enquanto que na hora de entrar em combate, usará um outro. Foi sobre a descrição desse uniforme de combate que o site JoBlo conseguiu ter acesso e descobriu todos os detalhes.

O uniforme não contará com o capuz com as tradicionais asinhas do lado da cabeça, o jovem Steve usará  um capacete M1, com uma tira de couro prendendo na parte de baixo do queixo, esse equipamento foi muito usado durante a 2ª Guerra Mundial, essa capacete possui uma espécie de "aba" que deixa os olhos um pouco encoberto, causando uma ilusão de máscara ao uniforme. Com certeza veremos o clássico “A” no meio do capacete. A cor da roupa terá um tom de azul mais discreto do que o usado nos quadrinhos.

O restante da roupa terá mais motificações em relação ao das HQs,  ainda teremos a estrela  branca no peito, porém, será bem mais discreta  e acompanhada com a divisão de cores conhecida: azul no peito e listas vermelhas e brancas no abdômen,no entanto, não são simplismente faixas, são tiras vermelhas funcionais, como as usadas pelo exército. Elas seguem até os ombros, onde se conectam a ombreiras, essas ombreiras vão até a metade do bíceps e estão presas nos braços por pequenas tiras.essas listas vermelhas não serão exatamente faixas e sim, tiras funcionais em  uma base branca.

O Capitão usará uma calça do mesmo tom de azul da camisa, enfiada em um par de botas marrons, da mesma cor das luvas. Já o tão aguardado escudo, terá  visual circular com as faixas brancas e vermelhas e com a estrela no meio azul, mais ou menos como tivemos a chance de ver em momentos-relâmpagos nos dois filmes do Homem de Ferro. Ele usará, tembém, uma espécie de cinto de utilidade marrom com uma fivela prateada.

O que podemos notar é que esse tecido não lembra em nada os spandex usados emno uniforme do Homem-Aranha, está mais parecido com couro, muito semelhante ao que vimos  nos uniformes usados pelos X-Men.

Quem é fã dos quadrinhos da linha Ultimate, já percebeu que essa descrição é bastante semelhante ao visual usado durante a II Guerra pelo Sentinela da Liberdade, coloquei duas imagens do Capitão nesse periódo para vocês verem a semelhança com o que foi descrito. Aparentemente, a principal diferença entre o visual da versão Ultimate e o do filme, será mesmo o formato do escudo.

O elenco conta com os atores Chris Evans como Steve Rogers/Capitão América, Samuel L. Jackson  reprisando seu papel de Nick Fury, Hugo Weaving como Johann Schmidt/O Caveira Vermelha, Hayley Atwell como Peggy Carter, a namorada do Capitão durante a guerra, Sebastian Stan no papel do parceiro  James 'Bucky' Barnes, Toby Jones como o maquiávelico Dr. Arnim Zola e Tomy Lee Jones, possivelmente fazendo o papel do general que recruta Steve para o projeto do Super-Soldado.

Como já foi dito no inicio da matéria, a direção do filme é de Joe Johnston e terá seu lançamento nos cinemas no dia 22 de julho de 2011.

Arte inspirada na descrição do site JoBlo


Fonte: www.pipocamoderna.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br