English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 16 de junho de 2010

REVIEW: ESQUADRÃO CLASSE A

Por Bruce Banner.

O seriado de sucesso dos anos 80, Esquadrão Classe A ganhou sua versão no cinema esse ano e para quem foi fã da série não sairá decepcionado com essa adaptação cinematográfica.

O filme logo de cara apresenta os personagens do esquadrão, sem diminuir a ação, que acaba por se tornar marca característica nesse filme. Com a ação inicial do filme é mostrada como foi formado a parceira entre os quatro integrantes do Esquadrão Classe A.

O grupo é formado pelo estrategista Coronel Hannibal Smith (Liam Neeson), o conquistador Tenente “Cara-de Pau” Peck (Bradley Cooper), o competente e completamente maluco piloto Murdock (Sharlito Copley) e pelo forte Bosco B.A Barracus (Quinton “Rampage” Jackson). Também conhecidos como Esquadrão Alfa (ou Classe A). 

Um esquadrão altamente respeitado dentro do exército americano. Porém eles são presos e desonrados ao serem acusados de roubo de placas de impressão da moeda americana e de assassinar um general.

O grupo acaba sendo libertado pelo agente da CIA Lynch (Patrick Wilson), o Esquadrão Classe A, tentará limpar seu nome e destruir o grupo de mercenários Floresta Negra, liderado por Pike (Brian Bloom) e ainda tendo a Tenente Sosa atrás deles já que ela tem uma história em comum com Pike.
 
Os destaque desse filme ficam para as atuações de Liam Neeson, que consegue passar credibilidade como líder do esquadrão e para Sharlito Copley, que interpreta o piloto maluco Murdock, em várias cenas no filme ele consegue arrancar boas risadas do público.

Os efeitos especiais merecem um destaque, em alguns momentos as cenas de ação são exageradas, mas já que estão lá, vale a pena aproveitá-las, principalmente na cena em que o Esquadrão está dentro de um tanque de guerra, para quem gosta muito de filmes de ação essa cena é um prato cheio para comentários.

Mesmo para quem não foi fã da série Esquadrão Classe A ou não gosta muito de filme de ação não ficará indiferente a esse filme, nele vemos um pouco de tudo, comédia, ação, romance, violência, tiros e explosões, com certesa esse é um  filme que vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br