English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 18 de junho de 2010

DIRETOR DECLARA QUE QUER FAZER UM FILME DA MULHER-MARAVILHA

Por J.B.
 

Nicolas Winding Refn, diretor dinamarquês responsável pelos divertidos filmes Bronson e Valhalla Rising, declarou ao site Firstshowing que sempre sonhou em levar aos cinemas um filme sobre a Princesa Amazona, mais conhecida no Mundo dos Homens, como a Mulher-Maravilha.

Winding declarou que: "Junto com o Superman e o Batman, a Mulher-Maravilha é um dos três heróis mais icônicos do planeta. E eu acho que, por ela ser mulher e ter sidocriada por William Moulton Marston, um psicólogo, que parecia estar interessado em muitos elementos fetichistas, podemos ver isso na roupa, e no fato de sempre termos mulheres amarradas nas histórias originais, além de ser poderosíssima , muito mais do que qualquer homem e vinda de uma sociedade só de mulheres, já lhe garante um tremendo potencial. Mas temos que ter cuidado para não cairmos no erro de fazer uma extravagância boba de uma mulher de calcinha de estrelas correndo por aí".

Na mesma entrevista, ele falou de que maneira se poderia explorar um filme com a heróina: "É claro que precisamos de um filme grande, com apelo comercial, um verdadeiro blockbuster de ação. Cito como melhor exemplo o diretor Christopher Nolan que nos mostrou, com seus filmes do Batman, como fazer um grande filme. A Mulher-Maravilha certamente tem um perfil muitopropenso e ser encaixada em grandes cenas de batalhas, mas em contrapartida a personagem não tem nenhum vilão muito marcante, alguém mais ou menos como o Coringa ou todos os caras que o Batman enfrenta. 

A melhor saída seria criar um vilão próprio para o filme! Mas o mundo em que ela vive é bastante fascinante, imaginem o olhar com que a nossa sociedade veria uma nação inteiramente composta por uma raça de mulheres superpoderosas, que poderiam nos esmagar. com muita facilidade. Isso é um tema deveras interessante e também muito contemporâneo".

Depois de ler as declarações de Nicolas Winding, fiquei pensando em como seria interessante ver como ele faria um filme da Mulher-Maravilha. Quem sabe ele a transformasse numa espécie de guerreira impiedosa, algo como a maneira como ela foi retratada no especial Reino do amanhã e na Crise Final, poderiamos ver uma adaptação de A Guerra das Amazonas, claro que escrito de uma maneira muito melhor do que a versão publicada, onde poderiamos ver um grupo renegado de amazonas invadindo o Mundo dos Homens, que teria apenas a princesa Diana como protetora.

Em uma coisa Winding, tem razão, um dos sérios problemas com a personagens é sua falta de vilões convincentes, uma coisa que pode prejudicar a personagem.  

A Mulher-Maravilha tem o mesmo problema que o Thor, funciona maravilhosamente em um mundo de fantasia mitológica, mais para aventuras no nosso "mundo real" fica mais dificil. Agora com a produção do filme do Thor, só nos resta esperar que  o sucesso  do filme do Deus do Trovão ajude a levar uma produção da Mulher-Maravilha para os cinemas.
 Fanart com proposta para um uniforme da Mulher-Maravilha

Fonte: www.melhoresdomundo.net

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br