English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 3 de junho de 2010

REVIEW DE ROBIN HOOD

Por Bruce Banner

Ridley Scott é um ótimo e diversificado diretor, várias obras da sétima arte levam seu nome, entre elas, Blade Runner-O Caçador de Andróides, Gladiador, Falcão Negro em Perigo, só para citar alguns.

Um dos principais colaboradores de seus filmes é o ator Russel Crowe, em Robin Hood ele interpreta Robin Longstride, arqueiro que luta pela Inglaterra que é comandada por Ricardo Coração de Leão( Danny Huston), retornando ao seus país após uma má fadada cruzada. 

Ao demonstrar sinceridade com o rei, Robin e seus amigos Will Scarlett (Scott Grimes), Allan A’Dayle (Allna Doyle) e João Pequeno( Kevin Durand), são condenados à morte, quando a maré vira contra as forças do rei, Robin vê nessa a chance de sair livres com seus amigos.

Robin passa por arriscados desafios, para consegui chegar à Inglaterra, chegando a Nottingham onde conhece Sir Walter Loxley (Max von Sydow) e Lady Marion (Cate Blanchett),t ornando-se herdeiro e protetor dessa família de forma pouco convencional.

A Inglaterra passava por um período sombrio. A França planejava uma invasão se utilizando do traidor inglês Godfrey (Mark Strong), amigo do novo soberano, John(Oscar Isaac), ele movido por egocentrismo e não dando a mínima para a situação financeira atual de seu povo, cobra caros impostos para reaver as finanças que seu irmão Ricardo, gastou levando a Inglaterra quase a falência com a sua cruzada.

Esse filme conta com um grande elenco, comandado por Russel Crowe, mas o talento desse elenco é pouco aproveitado.Russel, só repete nesse filme o papel que ela já interpretou inúmeras vezes. E Mark Strong precisa de um roteiro em que ele não seja o vilão da história, coisa que vem se repetindo nas suas últimas atuações.

Cate Blanchett, que sempre se destaca em seus papéis, não consegue se sobressair nesse filme. O destaque desse fica para o ator Max von Sydow, que consegue passar a fragilidade de seu personagem cego e envelhecido e que também demonstra sua força de caráter.

Nessa versão Robin é tratado mais como um soldado, do que como um fora-da-lei. O que se percebe é se tentou dar uma origem mais adequada a época e de como surgiu a lenda de Robin Hood.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br