English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

REVIEW:SUPER 8

Por Bruce Banner


Apesar de ter tido um orçamento modesto para esse tipo de filme,80 milhões de dólares,Super 8 consegue ser um filme que prende a atenção do espectador por quase toda a sua exibição.Esse filme faz referências a outros filmes de aventura de extra-terrestres dos anos 80.

J.J.Abrams consegue traze à tela um filme de E.T,no século 21,mas que homenageia filmes do mesmo gênero de décadas passadas,mas precisamente os filmes de Steven Spielberg,que assina a produção.

No filme Joe(Joel Courtney) perde a mãe em um acidente,tendo o seu pai,o delegado da cidade,como seu único  ponto seguro.Acontece que Joe se une com alguns amigos para fazer um filme de terror com zumbis,durante a gravação de uma cena Joe vê uma picape entrando na linha do trem,provocando um grande acidente,o mais estranho disso tudo é que alguma coisa sai de um dos vagões do trem,nem ele e os moradores da cidade sabem o que é,pouco depois o exército invade a cidade deixando todos confusos.

Em alguns momentos o mistério do filme relembra alguns clássicos de Spielberg,entre eles Tubarão,no que diz respeito ao suspense que se cria por causa dessa criatura que sai do trem.

Pode-se dizer que Super 8 é um filme para quem gosta de cinema,que sabe ver o suspense como elemento determinante do filme e que em dado momento o filme se transforma em uma película de ação.Muitos podem não gostar do desfecho do filme,mas não podem negar que J.J.Abrams,está se especializando em usar o mistério para atrair o público ao cinema.

O que destaca no filme também é o elenco infantil,o protagonista interpretado por Joel Courtney,é bem feito,o garoto consegue fazer Joe aparentar ser um pessoa frágil,mas que nos momentos de que se precisa ter coragem ele assim o faz.Entre o grupo de garotos que tenta fazer um filme está Alice(Ellen Fanning),que apesar de não ter muitas falas no filme consegue ser o contraponto do caos que se instala na cidade,tudo se tranquiliza quando ela aparece em cena.

Trailer:

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br