English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 2 de agosto de 2011

REVIEW II: CAPITÃO AMÉRICA - O PRIMEIRO VINGADOR

Por J.B.

Sai do cinema com minha lingua queimada, desde que escolheram o ator Chris Evans para o Capitão América, que eu falava que o filme estava morto antes mesmo de estreiar. 

Não era apenas Evans que me preocupava, o diretor, Joe Johnston também, principalmente depois do fracasso que foi O Lobisomem. Mais chega de falar em fracassos e expectativas pessimistas e vamos falar do filme.

Para começar, vou elogiar o processo com o qual transformaram Chris em um magricela, ficou perfeito eles usaram a mesma tecnologia empregada no ator Brad Pitt para o filme O Curioso Caso de Benjamin Button, e a atuação dele nessas primeiras cenas, e principalmente nas em que ele é usado como um garoto propaganda do exército americano ficaram ótimas, ele consegue se superar, cativa e finalmente convence como ator.

O uniforme, é que é o problema, o usado no filme realmente parece um edredom, tenho certeza que se tivessem usado um modelo mais próximo do que Bryan Hitch criou para a série de HQs The Ultimates, batizado de Os Supremos no Brasil. Mais esse detalhe não causa problemas no filme.

Uma das coisas que gostei foi a maneira como usaram o Cubo Cósmico, nos quadrinhos ele é um mecanismo capaz de alterar a realidade, permitindo que quem o use crie o que quizer, já para o filme ele é um artefato vindo de Asgard, o que liga o filme do Capitão América ao do Thor, e é usado pelo Caveira como uma fonte inesgotável de energia para as armas e veiculos criados pelo cientista  Dr. Arnim Zola, interpretado pelo ator Toby Jones.

Os outros atores da produção não deixam o clima do filme cair, é o caso de Stanley Tucci, que interpreta o Dr. Abraham Erskine, ele conseguiu passar para o personagem uma grande carga de carisma, diferente de todas as representações feitas em todas as HQs onde ele aparece.

Temos que falar da brilhante atuação de Tommy Lee Jones, que fez um General Chester Phillips cético em relação ao Steve, mais ao mesmo tempo dono das melhores passagens cômicas do filme, e como todo filme de super-herói que se preze tem que ter uma mulher linda, neste temos a atriz Hayley Atwell, que interpreta a Peggy Carter.

Concluimos a lista de atores com as ótimas atuações de Hugo Weaving como o Caveira Vermelha, Sebastian Stan que interpretou o personagem Bucky Barnes e que, ao meu ver, deu o gancho para uma possivel continuação da franquia do Capitão, estou falando do arco de histórias em quadrinhos Soldado Invernal, quem é fã do personagem vai entender o que quero dizer. 

Uma surpresa foi a atuação de Dominic Cooper no papel de Howard Stark, agora sabemos de quem Tony herdou o jeito cafageste de ser.

Só sai do cinema com uma dúvida, que só será respondida no próximo ano com o lançamento de Os Vingadores. O que aconteceu com o Caveira Vermelha ?

Trailer II:



Ah, uma última coisa, a cena onde o Capitão América acorda, já nos nossos dias, não foi dirigida pelo Johnston, mais pelo Whedon, e é nitida a diferença, pelo pouco que vi posso garantir, Os Vingadores estão em boas mãos.

Nota: 9,0

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br