English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

REVIEW I: CAPITÃO AMÉRICA - O PRIMEIRO VINGADOR

Por Bruce Banner

A Marvel Studios assumiu um grande risco ao se responsabilizar pela adaptação aos cinemas de seus personagens. A sua primeira aposta foi com Homem-de-Ferro em 2008, que ficou a cargo de Jon Fraveau, tendo como protagonista Robert Downey Jr., encarnando o papel do excêntrico Tony Stark. Homem de Ferro acabou sendo um sucesso nos cinemas, e partir daí a Marvel começou a trazer para a telona seus personagens mais famosos.

Capitão América - O Primeiro Vingador é um filme que tinha muitas chances de dar errado, seja na má escolha da roupa de Steve Rogers, um roteiro confuso ou Chris Evans poderia não convencer como Steve Rogers, mas nada disso acontece nesse filme.

O dirtetor Joe Johnston consegui levar às telas um Capitão América sólido, que apesar de no início do filme não poder se impor por causa de sua condição física prejudicada, demonstra ter uma inteligência e heroismo que superam sua fragilidade.

A história do filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial após o ataque de Pearl Harbor. Steve Rogers tem ao seu lado, Bucky Barnes (Sebastian Stan) seu melhor amigo, que agora é um sargento de uma das unidades especializadas em operações de combate do Exército. 

Steve tem sua chance de entrar na guerra através de um misterioso médico alemão (Stanley Tucci), que está trabalhando junto a um programa (clandestino) do governo liderado por um coronel do exército (Tommy Lee Jones) e uma oficial do exército britânico (Haley Atwell) para criar um super soldado. Durante o filme somos apresentados a uma infinidade de personagens memoráveis e o maior deles é o vilão cruel e nazista, o Caveira Vermelha (Hugo Weaving).

O destaque do filme fica por parte da atuação de Chris Evans, superando seus limites como ator e nos brindando com uma boa atuação. Outro destaque do filme fica a cargo de Hugo Weaving, como o vilão e líder da Hydra, Caveira Vermelha.

Os efeitos especiais são bem usados, a computação gráfica é de boa qualidade, principalmente nas cenas em que vemos o Steve Rogers franzino e as tomadas de ação que são muito realistas. 

Podemos dizer que Capitão América foi bem adaptado para o cinema, é claro que ocorrem falhas, como em qualquer filme.Joe Johnston conseguiu uma proeza, levou às telas um personagem que mexe com o sentimento patriótico dos americanos, mas sem apelar para sua invenciblidade. Capitão América é um bom filme e merece ser visto.

Trailer:

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br