English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 14 de agosto de 2011

ESPECIAL DIA DOS PAIS

Por J.B.

Nesta data comemorativa do Dia dos Pais, eu resolvi fazer um post sobre alguns dos pais das HQs. Como forma de presentear os vários pais que são fãs de histórias em quadrinhos.



I - JOR-EL:

Começaremos com o pai biológico do Superman, o kryptoniano Jor-El, um dos maiores cientistas do planeta Krypton e o único que previu sua destruição.

Desacreditado por todo o planeta, Jor-El só teve tempo de construir uma capsúla de fuga, que usou para salvar seu único filho da destruição planetária.

Assim ele sacrifica a própria vida e de seu amor Lara, a mãe do pequeno Kal-El.







II - JONATHAN KENT:

Enquando que Jor-El e Lara deram as suas vidas por Kal-El, ficou a cargo de Jonathan Kent dar ao seu filho adotivo, todo os valores, como integridade, respeito pela vida e uma veia de bondade que não vemos em nenhum outro super-herói, que viriam a ser a fonte de inspiração para que Clark Kent vestir o manto de Superman. 

Podemos ver exemplo disso nos encadernados O Homem de Aço, de Jonh Byrne, e As Quatro Estações, um dos poucos trabalhos decente de Jeph Loeb.









III - JACK MURDOCK:
 
Jack Murdock fez de tudo para dar uma educação ao seu filho, de forma que o jovem Matthew Murdock não segui-se seus passos, incentivando-o a estudar, respeitar as leis e a não usar de violência.

Ele não se importava de ter que ganhar dinheiro usando a força física, seja no piso de um rinque de boxe ou como capanga de um dos criminosos de Nova Yorque.

Essa criação, e a maneira como ele foi assassinado, foi de vital importância para a criação do protetor do bairro conhecido como A Cozinha do Inferno, o super-herói urbano Demolidor: O Homem sem Medo.




IV - AQUAMAN:

Em sua primeira aparição no desenho Liga da Justiça, o Aquaman faz um ato extremo de amor pelo seu pequeno e único filho.

Na trama o rei dos mares é traido pelo seu irmão e acorrentado em uma cratera de um vulcão submerso,  como forma de tortura, seu captor prende o pequeno principe a poucos metros da lava incandescente

Vendo que seu filho iria morrer, Aquaman consegui libertar sua mão direita, mais como não tem tempo de fazer o mesmo com a outra, percebe que a única maneira de salvar seu filho é resolve decepar  a mão esquerda, retornando para Atlântida manda acoplar um arpão no lugar da mão.



V- ALFRED PENNYWORTH:

Apesar de não ser o pai de Bruce Wayne, apenas seu mordomo, Alfred Pennyworth se tornou, com o passar do tempo, mais do que um simples empregado.

Ele se tornou a âncora que ajuda a manter a sanidade do Batman, além, é claro, de ajuda-lo na construção de todos os seus apetrechos, como os uniformes, o Batmóvel. Isso sem falar nos primeiros-socorro quando o Batman se fere.

Isso sem falar de ser o apoio emocional em momentos de tragédia, como na morte de Thomas e Martha Wayne e de Jason Todd, o segundo Robin. 

Por tudo isso Alfred merece se encontrar nesta lista, assim como nosso último escolhido.





VI - TIO BENJAMIN "BEN" PARKER:

Benjamin Parker se enquadra na mesma posição de Alfred e de Jonathan Kent, a daquela que diz, pai não é apenas o que gera, mais o que cria com amor e respeito.

Ele não é o pai biólogico de Peter Parker, mais sua criação, a maneira como ensinou ao sobrinho o que é certo e o que é errado, educação que chegou ao fim no dia da sua morte, com uma das mais famosas frases das HQs: "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”, foi o responsável pelo surgimento de um dos mais queridos super-heróis da Marvel, o espetacular Homem-Aranha.

Todos nós do MixHQ desejamos a todos os pais, os que gostam de cinema, desenhos e quadrinhos, e os que não gostam, um feliz Dia dos Pais, regado a muito amor e proteção de Deus.

www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br