Já a algum tempo que a idéia de super-heróis estão saindo do universo das histórias em quadrinhos e invadindo o mundo real, várias cidades americanas e européias vem registrando a atuação de mascarados fantasiados saindo nas ruas para praticar o bem.
A diferença, além da falta de superpoderes, é o fato de que esses vigilantes não são cópias dos heróis dos quadrinhos, no entanto isso parece que vai mudar, já que o americano Eric Blumenshine resolveu se preparar, fisica e intelectualmente, para se tornar o Batman do mundo real.
Segundo Eric, o motivo que o levou a tomar essa atitude de se tornar o Batman, ou melhor, em ser como o Batman, foi a morte de sua mãe por câncer, quando ele tinha 14 anos.
Essa decisão foi há seis anos, nesse meio tempo, Blumenshine se tornou faixa preta em duas artes marciais, o Kempo e Tai Chi, além de passar cerca de 12 horas por dia em treinamento, ele concluiu o ensino médio aos 16 anos e agora, com 20 anos está estudando para uma licenciatura em Estudos de Justiça.
Quando era criança, seu super-herói preferido era o Superman, porém percebeu que jamais teria os poderes de um kryptoniano, foi após saber do diagnóstico de sua mãe, que Eric começou a se dedicar a virar o Batman.
"O Batman lidaria facilmente com a situação. Ele ficaria no controle, calmo. Pensaria em uma maneira de enfrentar aquilo e o que seria preciso fazer. Ele cuidaria da sua mãe e do seu irmão. Quando vejo alguma coisa errada, me concentro nela para tentar mudar e poder me tornar uma pessoa melhor, eu treino por algo que amo fazer, por algo que eu acredito que pode mudar o mundo. Conto com a ajuda do meu pai, que me ensina a manejar facas." Declarou Eric Blumenshine.
Fonte: www.community.artofmanliness.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário