English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Review:Predadores

Por Bruce Banner

O primeiro filme O Predador surgiu em 1987, o filme apresentando pela primeira vez a raça de caçadores alienígenas.Infelizmente suas sequências não tiveram muito sucesso nos cinemas:Predador 2: A Caçada Continua (1992), Alien vs. Predador (2004) e Aliens vs. Predador 2 (2007).A Fox tomou a decisão de ressuscitar a franquia, escalando Robert Rodriguez e lhe dando uma única diretriz: trazer de volta o clima do primeiro, deixando de lado todas as sequências.

A ação do filme volta às selvas este novo exemplar da série,não é tão parecido com o primeiro.A diferença em relação ao primeiro é o fato de a história se passar inteiramente em outro planeta, usado pelos Predadores como uma reserva de caça.A caça em questão são terráqueos levados para lá, abduzidos, que na Terra também eram grandes predadores.

Adrien Brody, a brasileira Alice Braga, Topher Grace, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Danny Trejo, Louis Ozawa Changchien, Mahershalalhashbaz Ali e Laurence Fishburne vivem as presas humanas, embora boa parte do grupo tenha pouco destaque. Os protagonistas são Brody e Braga que, embora aliados, têm opiniões bem diferentes sobre sua missão de sobrevivência.

Enquanto Brody é o machão da vez, Braga é a que apresenta a melhor interpretação, fazendo bonito em meio a um elenco todo de homens. Fishburne tem uma participação curta,porém marcante,

Uma característica do filme é a demora dos Predadores para aparecer na tela, o que reascende o suspense do primeiro filme, até mesmo o ampliando, criando um clima de tensão. O grande atrativo para os fãs da série são os novos visuais, armas e os poucos detalhes de seus costumes, já que o modo de caçar aqui é um pouco diferente.

O filme teve uma divulgação discreta e principalmente pelos anos que o separam do auge da fama dos personagens, Predadores é um bom filme e agradará aos fãs da franquia.

Robert Rodriguez já tem planos para uma possível continuação,mesmo que a Fox ainda não a tenha confirmado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra quem é fã de Predador é um ótimo filme para relembrar o primeiro, pois se passa numa selva e tals... bom o filme e excelente postagem da equipe do Mix!!!
Schirley Assis - Colatina - ES

 
BlogBlogs.Com.Br