English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 5 de julho de 2010

REVIEW: A SAGA CREPÚSCULO - ECLIPSE

Por Bruce Banner

A saga Crepúsculo começou nos cinemas em 2008 e já iniciou fazendo sucesso,apesar de trabalhar com atores desconhecidos do grande público. Os filmes eram fonte certa de grande arrecadação nas bilheterias, já que os livros da saga já tinham conquistado a devoção de seus fãs.

O segundo filme Lua Nova já pode contar com efeitos especiais melhores, mas o roteiro não acompanhava a evolução da saga. Esse filme ficou muito focado na relação entre Edward e Bella, romance que parece não sair do lugar, e por causa disso fica sem deixar muito espaço para outros personagens se desenvolverem, a exemplo dos amigos de Bella, que parecem estar fadados a poucos minutos em frente as câmeras.

O terceiro filme, Eclipse, chegou para dar um novo rumo a essa saga, infelizmente a intermináveis cenas românticas entre Edward e Bella está lá, mas dessa vez um pouco mais amenas.

Bella está cada vez mais dividida entre o vampiro Edward e o lobisomem Jacob. Ao mesmo tempo, ela se prepara para realizar seu grande desejo: se tornar uma vampira. Um dos obstáculos para que ela realize isso é a vampira Victoria, que está criando um exército de vampiros para destruir Bella e o clã dos Cullen.

A mudança para melhor desse filme é a direção de David Slade, que adaptou para os cinemas a HQ 30 Dias de Noite. A experiência de Slade fez muito bem a saga, principalmente nas cenas do recrutamento do exército de vampiros e nas cenas de ação. Outro ponto positivo do filme é dar um pouco mais de espaço para os vampiros do clã dos Cullen, mostrando suas origens em flashback.

O trio amoroso formado por Bella, Edward e Jacob, consegue se desenvolver mais, quando eles estão em cena, humor, ciúmes e principalmente cinismo prevalecem. Para quem não é fã da saga irá gostar desse filme, as cenas de ação e terror fazem com que esse filme seja mais agradável que os seus predecessores.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br