English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 13 de julho de 2010

CAMELOT 3000 GANHA EDIÇÃO DEFINITIVA

Por J.B.

Foi divulgado no hotsite da Wizmania que a editora Panini Comics pretente lançar, ainda nesse semestre uma reedição de uma das principais maxissérie lançada pela D.C. Comics no inicio da década de 1980, mais precisamente em dezembro de 1982, trata-se de Camelot 3000, escrita por Mike W. Barr e espetacularmente desenhada por Brian Bolland,
 
Essa nova reedição será direcionada para livrarias e comics-shops, além da saga completa, a edição trará uma gama de material extra, como por exemplo, uma introdução do autor e os esboços de Brian, tudo isso em cerca de 324 páginas, tudo isso embalado em uma capa dura. 
 
A história mostra o supreendente retorno do Rei Arthur, acordando na Inglaterra durante uma invasão alienigina, em pleno ano 3000, essa invasão é comandada pela sua eterna inimiga, sua meia-irmã e bruxa Morgana Le Fey, juntamente com o Rei, retornam o mago Merlin, e os Cavaleiros da Távola Redonda. Uma das curiosidades dessa versão é o fato de que o cavaleiro Sir Tristão reencarna no corpo de uma mulher, o que deixa um impasse, já que seu outrora grande amor, Isolda, também retorna como uma mulher. 
 
A história pode parecer simples e casual, afinal já vimos muitas invasões, ledo engano, essa história serve como pano de fundo a uma trama que começou a consolidar nas revistas em quadrinhos, temas polêmicos e adultos, como a política internacional, traição, nudez e lesbianismo, grandes classícos como O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller e Watchmen de Alan Moore devem, um pouco do seu sucesso, as sementes que foram plantadas com essa saga.
Essa não é a primeira vez que Camelot 3000 é lançada no Brasil, a saga foi publicada pela primeira vez pela Editora Abril, durante os anos de 1984 e 1885 nas revistas Batman e Superamigos, sendo que em 1988 a propria Abril republicou a história em uma minissérie de quatro edições, sua última publicação não faz muito tempo, foi precisamente em 2005 pela Editora Mythos, lançada em formato americano e em edição única.
 
Se você é, como eu, fã dessa história, ou caso nunca a tenha lido, mais ficou curioso e quer saber em que data ela será lançada, fique ligado nos posts diarios do seu MixHQ, que prometemos não deixa-lo na mão.

Fonte: www.web.hotsitepanini.com.br/wizmania/

Um comentário:

A página do Profeta disse...

Li na época da mini-série em 4 edições laçada pela Abril.
Amei os traços que até copiei algumas cenas.

Mudando o assunto:
Uma certa vez vi na tv o lançamento em capa dura da série completa do
Dc Vs Marvel, procurei nas livrarias; principalmente as focadas em HQ.
Nada de encontrar, fique na mão e com desejo de tê-la nas mãos. é uma verdadeira obra de HQ.

 
BlogBlogs.Com.Br