English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 22 de julho de 2010

REVIEW: ENCONTRO EXPLOSIVO

Por Bruce Banner

Tom Cruise se notabilizou em filmes de ação com a trilogia Missão Impossível, gênero esse que lhe caiu muito bem. Mais uma vez ele encarna um personagem de ação, mas esse desta vez o personagem do filme Encontro Explosivo Roy Miller se difere de Ethan Hunt, por ser mais exagerado e por vezes engraçado. Já Cameron Diaz continua na mesma, interpretando mais uma vez um papel cômico, fazendo com que ela fique muito parecida com outros personagens que já interpretou em outros filmes. Um problema enfrentado por esse filme é a sua baixa arrecadação. O filme ainda não pode ser considerado um fracasso, mas ainda não alcançou as expectativas do estúdio. O filme traz June (Diaz), uma mulher que certo dia encontra Roy Miller (Cruise) durante uma viagem de avião. Miller é um agente secreto acusado de traiçãoEsse encontro resulta na morte de todas as outras pessoas do avião e na queda dele.

Infelizmente o filme não passa mais do que isso,cenas de ação exageradas,o que se salva no filme,por incrível que pareça é a comédia,esse filme estará fadado a Sessão da Tarde.Diaz sempre se saiu melhor em comédias do que em qualquer outro gênero, e esta não é uma exceção. Boa parte da diversão parte dela. Cruise nos últimos anos tem se voltando também ao humor, ainda que lentamente.

Várias cenas são criadas quase que exclusivamente para indicar ao espectador de que Miller é de fato um traidor, mas em nenhum momento nos convence. Cruise já interpretou vilões no passado, como em Entrevista Com o Vampiro e Colateral , desta vez tanto o roteiro quanto o ator não se esforçaram muito para passar a impressão correta que poderia enganar alguém.

O filme conta com boas cenas de ação e perseguição, junto com doses de humor, e com isso criam um  bom ritmo para o filme.
Encontro Explosivo, não é um fracasso, mas também não será um sucesso estrondoso, mas consegue convencer o espectador. Para quem gosta de filmes de comédia e ação, esse é uma boa alternativa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mto comedia esse filme...legal de mais, quem tiver a oportunidade de assistir e que goste de comédia com ação...vale a pena...
Schirley Assis- Colatina - ES

 
BlogBlogs.Com.Br