English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TEX EM CORES VOLTA A SER PUBLICADO

Por J.B.

Para quem é fã dos quadinhos do Tex, pode ir preparando o bolso e um espaço na estante, foi divulgado que a Editora Mythos, pretende retornar com a publicação da coleção Tex em cores.

A volta das edições coloridas do Tex será neste mês, retornando sua numeração que havia parado no número 06. Tex em Cores publica em ordem cronológica, e agora em cores, as aventuras do Texas Ranger , uma criação de Aurelio Gallepini e Giovanni Luigi Bonelli, e vem sendo publicado desde criado 1948.

Já em territorio brasileiro, o personagem é publicado desde 1951, sua primeira aparição nas bancas nacionais foi na Revista Júnior, depois foi publicada nas editoras Vecchi, Globo/RGE e agora pela Mythos.

Hoje em dia Tex vem sendo lançado em várias revistas, as quais podemos citr Tex Edição histórica, Os Grandes Clássicos de Tex, Tex Anual, Tex, Tex Coleção, Tex Edição de Férias, Almanaque Tex e Tex Ouro, isso sem falar de algumas edições especiais e minisséries.

Fora todas essas edições, o personagem ainda tem a revista Tex Gigante, que a cada edição traz um convidado diferente, dentre eles Alfonso Font, Joe Kubert, manfred Sommer e Ivo Milazzo.

Tex em Cores #08
A série Tex em Cores começou a ser lançada em outubro de 2009, durante as comemorações dos 10 anos em que Tex Willer vinha sendo publicado na Editora Mythos, a revista era lançada bimestralmente até julho de 2010. 

Na Itália, a Editore Sergio Bonelli é a reponsável pela colorização da revista, desde 2007. Ao que tudo indica, e editora pretende publicar as revistas de forma mensal.

Agora em fevereiro, a Mythos lança a edição 07, com o nome A Mão Vermelha, já no próximo mês sai o volume 08, com a história O Filho de Tex, republicação da primeira história com Kit Willer.

A revista terá, cerca de 252 páginas, com o formato de 16 x 21 cm, custanto cerca de R$ 29,90.





Fonte: www.hqmaniacs.uol.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br