English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MORRE AOS 50 ANOS O QUADRINISTA DWAYNE MCDUFFIE

Por Bruce Banner

O site Comic Book Resources anunciou na tarde de ontem,que faleceu,aos 50 anos, Dwayne McDuffie, roteirista e editor de quadrinhos, produtor de desenhos animados e ativista contra os estereótipos negros e a favor da variedade de etnias.O seu último trabalho,a adaptação de All-Star Superman como desenho animado.

McDuffie nasceu em Detroit, Michigan, nos anos 60. Construiu sua carreira escrevendo roteiros para vários títulos da Archie, Marvel Comics e DC Comics, onde fez em 1992 um especial em quadrinhos do cantor Prince. No ano seguinte, Dwayne McDuffie fundou o Milestone Media, seu próprio selo, com o desenhista Denys Cowan e os autores Michael Davis e Derek T. Dingle.

 McDuffie escreveu episódios de Scooby Doo, Novos Titãs e Liga da Justiça, programa do qual ele virou produtor quando ele se tornou Liga da Justiça Sem Limites. Na série animada o autor sempre defendeu a presença do Lanterna Verde negro John Stewart, no lugar de Hal Jordan.

Seu último trabalho foi a animação All-Star Superman,cujo lançamento ele vinha promovendo nos últimos dias. Seu último tweet aconteceu há menos de uma semana, quando ele estava saindo para a première do desenho animado, que promoveu ao lado da diretora de elenco Andrea Romano e da atriz Christina Hendricks.

No próximo domingo, Dwayne McDuffie será homenageado na Emerald City Comicon em Seattle, que organizou de última hora um painel para relembrar sua carreira nos quadrinhos.


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br