Na sessão Nostalgia de hoje, indico o filme Duro de Matar I (Die Hard), com o ator Bruce Willis fazendo o papel do policial de New York, John McClane.
Na trama, ele viaja para Los Angeles para passar o natal com a sua esposa Holly Genero (Bonnie Bedelia), no edifícil onde ela trabalha, o Nakatoni Plaza, uma grande multinacional. Enquanto isso, o predio é invadido por um grupo de terrorístas alemães, liderado por Hans Gruber (Alan Rickman), que faz todos de refém, seu objetivo roubar seiscentos milhões de dolares.
O prédio usado no filme chama-se Fox Plaza, e é a sede dos estúdios Fox em Century City, Los Angeles.
John conta com ajuda do sargento Al Powell, interpretado por Reginal VelJhonson, outro nome em destaque é o de Alexandrer Gordunov, interpretando o terrorísta Karl.
O roteiro escrito por Steven E. de Souza e Jeb Stuart e é baseado no livro Nothing Lasts Forever de 1970, escrito por Roderick Thorp, o filme custou trinta milhões de dolares, e arrecadou oitenta e três milhões nos Estados Unidos e um pouco mais de centro e trinta milhões no mundo. A produção contou com a direção de John McTiernan.
Fiquem com o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário