English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Obituário: Gary Winick, diretor de "Cartas para Julieta", morre aos 49 anos

www.uol.com.br

O diretor Gary Winick, de "Cartas para Julieta", morreu nesta segunda-feira em Nova York, nos EUA, noticiou o site da Variety. A informação foi confirmada pelos representantes do cineasta. Winick tinha 49 anos e lutava contra um câncer no cérebro.

Entre os filmes dirigidos pelo cineasta estão "A Menina e o Porquinho" (2006) - versão live action da fábula, estrelada por Dakota Fanning -, "De Repente 30" (2004), com Jennifer Garner, além de trabalhos recentes como "Noivas em Guerra" (2009), com Anne Hathaway e Kate Hudson, e "Cartas para Julieta", comédia romântica com Amanda Seyfried e Gael García Bernal.

Na TV norte-americana, participou também de séries, dirigindo episódios de "Betty, a Feia" e "Selva de Batom". Em sua carreira, recebeu prêmio por direção no Festival de Sundance em 2002, por "Um Jovem Sedutor", e venceu o John Cassavetes Award do Independent Spirit Awards por "O Tempo de Cada Um", em 2003.

No cinema, Winick também trabalhou como produtor e foi co-fundador da companhia InDigEnt, voltada para a criação de filmes independentes.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br