English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 1 de agosto de 2010

Review:Salt


Por Bruce Banner

Angelina Jolie a um certo tempo,vem tentando se estabelecer como heroína de ação.“Lara Croft – Tomb Raider”,foi sua primeira tentativa.O filme “Sr. e Sra. Smith” ,fez mais sucesso não pelas atuações de Angelina Jolie e Brad Pitt,mas sim do caso que eles tiveram durante as gravações o que acabou por deixar sua atuação em segundo plano.

Em “Salt” é a primeira vez que a atriz assume a posição de protagonista absoluta de um filme de ação. Dirigido pelo australiano Phillip Noyce, é um filme de espionagem à moda antiga, contando até com uma boa e velha ameaça soviética, bem no viés dos filmes de Jack Ryan comandados pelo cineasta nos anos 1990.

O roteiro é de Kurt Wimmer (de “Código de Conduta” e “Ultravioleta”), o longa acompanha a agente da CIA Evelyn Salt (Jolie), uma espiã americana, casada e prestes a passar para o serviço burocrático que é acusada de ser uma agente infiltrada em uma conspiração soviética para matar o presidente russo em solo americano e desencadear a guerra para acabar com todas as guerras, sendo caçada por seus pares, incluindo seu melhor amigo, o agente Ted Winter (Liev Schreiber) e do implacável agente de contra-inteligência Peabody (Chiwetel Ejiofor).

O filme deixa o telespectador preso à tela até o último minuto de projeção.As viradas da história deixam quem assiste em dúvida de quem é o vilão.Até quase o fim do filme não se sabe qual a verdadeira identidade de Salt.

Além de Angelina Jolie,o filme conta com atores de calibre como Liev Schreiber e Chiwetel Ejiofor como antagonistas da personagem de Jolie contribui para que fiquemos antenados nos dois lados da caçada.

Para quem é fã de filmes de ação Salt não deixa a desejar.As cenas de ação são retratadas pelas câmeras da produção de maneira bastante compreensível, qualidade rara hoje em dia.

Com esse filme Angelina Jolie consegue demonstrar que pode comandar um filme de ação,deixando o telespectador preso tanto a história como principalmente as cenas de ação.Quem for assistir Salt esperando explosões,tiroteios e perseguições,não sairá decepcionado.Salt já vale à pena ser visto por ser um filme de ação protagonizado por uma mulher,coisa rara hoje em dia.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br