English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Review:O Aprendiz de Feiticeiro

Por Bruce Banner

O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer's Apprentice, 2010),tem como personagem principal Dave (Jay Baruchel). Quando tenta ganhar o coração da menina por quem é apaixonado, ele acaba se envolvendo "em muitas confusões"após entrar em uma loja de antiguidades.

Balthazar Blake (Nicolas Cage),que vê no menino a chance de encontrar o primeiro merliano, seu sucessor nas artes da feitiçaria,iniciada por Merlin.A única forma de saber se Dave é o escolhido é colocar no seu dedo um anel de dragão.

O vilão da história é Horvath (Alfred Molina),que tenta a todo custo destruir Balthazhar e libertar a bruxa Morgana.O filme parece carregar alguns elementos de Harry Potter ao pregar o uso da feitiçaria da forma mais invisível possível,mas passados alguns minutos parece que os roteiristas se esquecem disso e começam a dar vida a objetos clássicos de Nova York, como as águias metálicas no topo do Chrysler Building ou o touro de ferro de Wall Street.

O filme peca muito pela falta de coerência e desenvolvimento dos personagens,o roteiro também erra a mão nos momentos cômicos. São vários espalhados nos 111 minutos do filme,infelizmente a maioria deles são desnecessários,se salvando apenas uma boa piada,envolvendo Star Wars.

Um destaque no filme,fica para a cena que presta homenagem ao clássico Fantasia, aquela em que Mickey abusa dos seus poderes e coloca as vassouras e baldes limparem a sala de Merlin.Destaque para a atuação de Nicolas Cage que parece estar recuperando as boas atuações de anos passados.



Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br