O novo filme do diretor Christopher Nolan “A Origem”,leva o telespectador a uma montanha-russa cerebral.O sentido de ameaça nesse filme surge justamente quando os personagens estão na situação mais vulnerável: dormindo.E o herói do filme é justamente um invasor do sono. Dom Cobb (Leonard DiCaprio), é um expert na técnica de conduzir sua equipe dentro do sonho dos outros.
Ele aceita uma proposta do misterioso Saito (Ken Watanabe) para inserir uma ideia na cabeça de um ricaço (Cillian Murphy), e induzi-lo a uma nova forma de pensar.
Um dos personagens mais interessantes em cena é a Ariadne interpretada por Ellen Page (”Juno”). É a estudante de arquitetura talentosa, capaz de refazer o traçado da cidade de Paris quando sonha. Ariadne também vira uma especialista em construir labirintos para que a turma de DiCaprio possa navegar serenamente nos sonhos de qualquer um sem serem notados.
O elenco conta com grandes atores,entre eles:Michael Caine e Tom Berenger,e dos novatos Joseph Gordon-Levitt e Tom Hardy) todo o grupo agindo de forma inusitada, mantendo-nos em agradável estado de expectativas.
Um grande destaque nesse filme são os efeitos especiais,as cidades criadas no filme trazem o espectador ao mundo dos sonhos,fazendo com quem o assiste uma certa dificuldade de saber o que é ou não real.
Christopher Nolan mostrou com esse filme que tem muito mais o que contribuir com a sétima arte,e esse A Origem não fica devendo em nada aos seus outros filmes.O seu roteiro não é cansativo e consegue prender o telespectador do primeiro até o último minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário