English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 9 de abril de 2011

REVIEW:RIO

Por Bruce Banner

O diretor brasileiro Carlos Saldanha começou a chamar atenção, quando foi co-diretor da animação, A Era do Gelo. Por sua competência acabou assumindo as duas continuações de A Era do Gelo, e dirigindo em 2005 a animaçãos Robôs.

Em Rio, Saldanha decidiu homenagear a sua terra natal e trazendo ao mundo um elenco repleto de estrelas em sua nova animação. Estão no elenco Jesse Eisenberg (A Rede Social), Anne Hathaway (Amor e Outras Drogas) e o vencedor do Oscar Jamie Foxx (Ray) e Rodrigo Santoro, completam o elenco do filme.

O filme mostra a história da arara azul Blu (Jesse Eisenberg), que bem jovem é capturado por traficantes de aves exóticas e durante seu transporte, cai do caminhão, acabando na cidade americana de Minnesota, lá ele se transformada em um animal domesticado nas mãos de sua dona, Linda (Leslie Mann, de O Golpista do Ano).

As coisas começam a complicar, quando o atrapalhado ornitólogo Túlio (Rodrigo Santoro), tenta convencer linda a levar Blu para o Rio de Janeiro, dizendo que ele tem que perpetuar a espécie com Jade( Anne Hathaway).

O filme apesar de ser voltado para o público infantil, traz à tona um tema sério, o contrabando de aves exóticas, sendo abordado também o tema da extinção.

Rio se destaca por muitos aspectos,entre eles a trilha sonora que conta com Sérgio Mendes, Jamie Foxx, Bebel Gilberto, Carlinhos Brown e Taio Cruz, que tem mãe brasileira. Outro aspecto marcante de Rio é a recriação perfeita da cidade maravilhosa no mundo digital, a primeira cena do filme com uma vista panorâmica da cidade, mostrando o Pão de Açucar, já mostra que o filme não deixará nenhum detalhe da cidade de fora.

Trailer:


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br