English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 19 de abril de 2011

REVIEW:PÂNICO IV

Por Bruce Banner

Na década de 80,os filme que tinham serial-killers em suas tramas começaram a não atrair tantos espectadores. A mania de sequências a que Hollywwod tanto se acostumou não estava mais fazendo o efeito esperado. Os filmes de terror foram ao poucos perdendo espaço.

Na metade dos anos 90, surgiu uma nova espécie de terror, com uma mistura de suspense, surgindo assim Scream (1996), dirigido por Wes Carven e roteirizado pelo então desconhecido Kevin Williamson.

O primeiro filme Pânico, obteve aproximadamente 103 milhões de dólares em bilheteria nos EUA. Com o sucesso desse filme, se iniciou uma nova era para os filmes de terror.

Em Pânico 4, Sidney Prescott (Neve Campbell), retorna a Woodsboro após 10 anos, para divulgar o seu livro de auto-ajuda. Lá ela reencontra velhos amigos, o sherife Dewey (David Arquette) e Gale Weathers (Courtney Cox), que estão casados, Sidney encontra também sua prima Jill (Emma Roberts).

O elenco demonstra uma grande sintonia, parecendo ficar  à vontade nas situações embaraçosas propostas pelo diretor. Em Pânico 4, Wes Craven dá continuidade ao convencionalismo técnico de seus filmes anteriores e, vez por outra, faz uso de recursos de close-up aproveitados em exaustão pelos representantes do gênero.

O diretor teve a tarefa de resgatar e homenagear uma geração inteira de jovens que na década de 90 que  delirou com a inventividade e bom humor de “Pânico”, Craven foi bem sucedido em sua ambição e lançou um dos filmes mais divertidos da temporada. Ele soube mesclar humor negro, sem perder a oportunidade de fazer o público rir em alguns momentos do filme.

Trailer:
-

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br