English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FALECEU O PRODUTOR DINO DE LAURENTTIS

Por J.B.

Faleceu nesta quinta-feira, aos 91 anos, na cidade de Los Angeles, o produtor de cinema Dino De Laurenttis. Dino foi um dos principais produtores a trabalhar em filmes de  grandes diretores italianos, como Fellini e Rosselini, considerados os representantes máximos do cinema italiano do pós-guerra.

Os trabalhos mais importantes de Dino, diminutivo de Agostino, na Itália foram os filmes Arroz Amargo, A Estrada, Noites de Cabíria e Barbarella. 

Quando a industria do cinema italiano começou a entrar em declinio, ele mudou-se para a Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e fundou seu próprio estúdio, o DeLaurenttis Entertainment Group.

Já na década de 1970, o DEG produziu os clássicos Serpico, Desejo de Matar, os Três Dias do Condor, Orca - A Baleia Assassina, e King Kong. 


Nos anos 80 ele produziu os filmes Duna, Flash Gordon e Conan - O Bárbaro, que revelou o astro Arnold  Schwarzenegger. Entre seus últimos trabalhos, podemos destacar Hannibal - A Origem do Mal e A Última Legião, de 2007.

 De Laurentiis deixa seis filhas, entre elas Rafaela De Laurentis, que resolveu seguiu os passos  do pai, trabalhando como produtora em Hollywood desde 1987 e Martha De Laurentiis sua  segunda esposa, com quem se casara um ano depois da morte de Silvana Mangano, sua primeiroa esposa.

Fonte: www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br