English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 7 de novembro de 2010

CAPITÃO AMÉRICA PRESIDENTE DOS EUA??????????????????????????

Por J.B.

Por mais dificil que se possa acreditar, o simbolo maximo do espirito americano no universo Marvel, o Capitão América, quase foi candidato a presidência dos estados Unidos. 

Tal fato ocorreu no final da década de 1970, quando o roteirista Roger McKenzie apresentou aos editores da Marvel, a idéia de fazer o Steve Rogers concorrer á Casa Branca e ser eleito.

No entanto a cúpula da editora recusou de imediato o plot, dando como justificativa o fato de que esse argumento era muito arrojado para a época.

Porém, em 1980 uma nova equipe criadora formada pelo escritor Roger Stern e o desenhista John Byrne, estava a frente do Sentinela da Liberdade

Nessa época, Jim Shooter, era o editor-chefe, e sugeriu ao Roger que desse uma nova roupagem a idéia dada pelo Mckenzie, desta vez eles iriam mostrar os motivos pelos quais o Capitão nunca entraria em uma campanha polítiica.

A história, intitulada Cap for President foi publicada na edição 250 da revista Capitain America, e mostrava o convite feito por um partido independente ao Capitão, que passa a sentir na pele as pressões  para aceitar a candidatura.

No entando, após um periodo de reflexão, o Capitão America, explica em um emocionante discurso os motivos pelo qual não se acha preparado para o cargo de presidente dos Estados Unidos, e de forma respeitosa recusa o convite. 

Essa história foi publicada pela última vez no Brasil pela editora Panini Comics, no especial Os Maiores Clássicos do Capitão América - Vol. I.







Fonte: www.gibicomics.blogspot.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br