English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DICA DE DVD: O SENHOR DOS ÁNEIS - A SOCIEDADE DO ÁNEL

Por J.B.

Nossa dica de DVD de hoje é sobre um dos filmes de magia e fantasia que causou uma grande mudança em 2001,  tal evendo ocorreu, quando houve o lançamento do filme O Senhor dos Áneis - A Sociedade do Ánel, a primeira parte da trilogia escrita pelo autor sul-africano J. R. R. Tolkien.

Os fãs mais radicais reclamaram muito, dizendo que a obra não era fiel ao original, entre outras sandices. No entanto, o filme é, dentro do possivel e no que se prôpos fazer, perfeito. É devido a isso que a produção é considerada como o primeiro grande filme do século XXI.

Além da grandiosidade do filme de Peter Jackson, podemos dar destaque nessa matéria para a qualidade com a qual a Warner Bros preparou o conteúdo do DVD. 
Podemos começar com o fato dela ter preferido usar o formato widescreen, onde toda a beleza da fotogáfia de Andrew Lesnie, vencedor do Oscar por esse filme, pode ser aproveitada, mesmo em uma tela pequena de TV.

Outro ponto positivo é a qualidade de som, onde podemos escutar de forma limpa, todo o belíssimo score composto e conduzido por Howard Shore, o que lhe rendeu um Oscar também.

Nesta primeira parte da trilogia do Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel o jovem e tímido hobbit Frodo Bolseiro herda um anel, mas não se trata de um mero enfeite. É o Um Anel, instrumento que confere poder absoluto a quem o possuir e que permitiria a Sauron, o malévolo Senhor de Mordor, dominar a Terra-média e escravizar seus povos. 

Frodo, juntamente com seus leais amigos, Sam, Merry e Pippin, Aragorn e Boromir, Gandalf, Gimli e Legolas, deve conduzir o Um Anel através da Terra-média até as terras de Mordor, onde deverá jogar o Um Ánel nas Fendas da Perdição, onde foi forjado, e destruí-lo para sempre. 

Tal jornada implica aventurarem-se em território do domínio de Sauron, o Senhor da Escuridão, onde ele está reunindo seu exército de orcs. 

E não são só os inimigos externos que a Sociedade terá de combater, há ainda as divergências internas e a influência corruptora do próprio Anel. O curso da História dependerá do destino da Sociedade.

O DVD ainda conta com várias horas de documentários, trailes de TV e cinema, além  do clip May It Be, da cantora Enya.














Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br