English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 30 de novembro de 2010

DICA DE DVD: TRILOGIA CORRA QUE A POLICIA VEM AÍ

Por J.B.

O Dica de DVD de hoje não poderia ser outra do que a trilogia Corra Que a Policia Vem Aí, estrelada pelo comediante Leslie Nielsen, falecido no inicio da semana.

A trilogia começou em 1988 com o filme Corra Que a Policia Vem Aí, no original The Naked Gun: From the Files of Police Squad!, onde vemos a rotina do atrapalhado policial Frank Drebin, interpretado por Nielsen, que precisa evitar o assassinato da Rainha Elizabeth II, arquitetado pelo magnata e vilão Vincent Ludwig, vivido pelo ator Ricardo Montalban.

Para realizar o crime, Ludwig fez uma lavagem cerebral em um famoso jogador de baseball, que seria o autor do assassinato. Mesmo nessa confusão toda, Frank ainda arruma tempo de se apaixonar por Jane Spencer, feita pela ex-esposa de Elvis, Priscilla Presley, que trabalha para o criminoso sem saber suas reais intenções.

Este é um filme repleto de referências a outras grandes produções, especialmente na sua maneira noir de contar histórias, podemos notar isso no cuidado e em toda  a preparação na construção do filme, onde percebemos um charme no enquadramento, na música e na iluminação.

A cinissérie retornou em 1991 com o filme Corra Que a Policia Vem Aí 2 1/2, The Naked Gun 2 1/2: The Smell of Fear, onde desta vez o atrapalhado detetive, precisa salvar o cientista ambientalista Dr. Albert S. Mainheimer, que pretende apresentar ao presidente dos Estados Unidos um relatório mostrando como ter energia barata, livrando-se da dependência dos combustiveis convêncionais, tal atitude atrai a ira de Quentin Hapsburg, que passa a liderar um grupo de fornecedores de combustíveis, que pretendem sequestrar o Dr. Mainheimer e colocar um sósia as suas ideologias em seu lugar.

O filme tem várias cenas inesqueciveis, como o jantar na Casa Branca, onde Frank fica derrubando a Primeira-Dama a todo instante, e a luta final de Frank e seus amigos contra os capangas de Hapsburg.






No último filme da série, lançado em 1994, com o nome Corra Que a Policia Vem Aí 33 1/3, The Naked Gun 33 1/3: The Final Insult, o agora aposentado detetive Frank Drebin tem que voltar à ativa para deter o perigoso terrorista Rocco, interpretado pelo ator Fred Ward, que pretende explodir o teatro onde está ocorrendo a entrega do Oscar.

Dentre dos os filmes que Leslie Nielsen fez, esses são os melhores, pelo menos na minha opinião, e é em honra desse excelente ator que preparei essa Dica de DVD. 

Fica com Deus Leslie, que nós continuaremos chorando de tanto rir com seus filmes.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br