English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 6 de novembro de 2016

REVIEW DE DOCTOR STRANGE

Por J. B.

Assisti ontem o mais novo lançamento do Marvel Studios, Doctor Strange, com o talentoso Benedict Cumberbatch no papel principal. Vou logo avisando que, diferente de alguns, eu acho que esse filme está longe de ser o melhor filme de super-heróis da Marvel  de 2016, pra mim essa posição ainda pertence ao Captain America: The Winter Soldier.

Benedict ficou perfeito no papel, como já era de se esperar de um ator com o talento dele, porém o filme peca por não ousar o tanto que deveria, por continuar preso na fórmula de "piadinhas fora de hora" da Marvel.

O diretor fez uma excelente escolha de atores, como o já citado Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor (Barão Mordor), Tilda Swinton (a Anciã) e Rachel McAdams (Christine Palmer), que formam o quarteto de protagonistas, já para vilão foi chamado o protagonista da serie "Hannibal" Madds Mikelsen que interpreta o vilão intermediário Kaecilius, complementando esse quarteto.

O diretor Scott Derrickson consegue até criar um tom mais sério em alguns momentos do filme, principalmente nas cenas do hospital, entre a médica Christine Palmer e o Stephen.

Mas ele é obrigado a dar uma brecada brusca nessa seriedade, você percebe isso na cena subsequente a da morte da Anciã, um momento onde o Stephen começa a compreender seu papel, não ainda como Mago Supremo, mas como um dos protetores da humanidade, onde o roteiro colocou um piadinha idiota da Capa de Levitação alisando o rosto do Stranger.

É como se os executivos da Disney pensassem que somos idiotas ou retardados e por isso que não podemos assimilar um momento mais dramático.

Essa nova produção do Marvel Studios tenta dar um salto de qualidade, no entanto ela continua refém de uma fórmula já usada em seus filmes de origem de heróis desde o primeiro Iron Man. Essa fórmula já começa a mostrar sinais de desgaste com toda essa repetição.

Doctor Strange é um filme legal, mas não passa disso. Com certeza o show de luzes e imagens, principalmente nas viagens astrais e no combate contra o verdadeiro vilão, deveram "hipnotizar" os Marvetes, que com certeza irão sair mais que satisfeito com o resultado.

Nota 3,0

Trailer:


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br