English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 12 de março de 2010

UMA CURIOSIDADE SOBRE O FILME AVATAR

Por J.B.

Estava fazendo uma limpesa em minha estante de revistas quando emcontrei uma edição de 2000 da revista Sci-Fi News, que me chamou a atenção, já que falava sobre o filme Avatar do diretor James Cameron.

Isso mesmo, uma matéria feita a dez anos, tratando de um dos maiores sucessos de Cameron.

O texto dizia que alguns sites haviam postado o scriptment, ou seja, uma pequena sinopse detalhada do filme, inclusive contendo alguns dialógos.

A mesma matéria falava, também, que  James tinha certeza que nunca iria poder filmar Avatar, já que para isso seriam necessário um orçamento de US$ 350.000,000,00 e uma tecnologia inexistente na época para levar aos cinemas o filme da maneira como ele imaginou.

Desde aquela época que ele já queria realizar o filme com tecnologia 3-D, porém recusou todos os testes realizados com a tecnologia em terceira dimensão existente em 2000.

Todos em Hollywood já consideravam Avatar uma produção que nunca sairia do papel, ironicamente essa filme é hoje uma das maiores bilheterias da história do cinema, tendo arrecadado a marca histórica de US$ 2.000.000,000,00 nos cinemas do mundo inteiro.

Isso nos mostra o que o amor de um diretor por sua obra pode fazer, James Cameron teve a paciência de esperar cerca de uma década para poder nos presentear com uma obra da magnitude de Avatar.

Parabens Sr. James Cameron. 



Fonte: Revista Sci-Fi News - Ano III - Número 31 - Março de 2000

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br