English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 19 de março de 2010

BRYAN SINGER PODERÁ SER O DIRETOR DO NOVO FILME DOS X-MEN OU ATÉ MESMO DE WOLVERINE II

Por J.B.

O diretor Bryan Singer e a produtora Lauren Shuler Donner falaram em uma entrevista ao Los Angeles Times sobre os filmes dos X-Men. E a empolgação foi tanta que talvez Bryan seja o diretor do próximo filme do Wolverine.

Singer comentou sobre sua atração pelo universo dos mutantes. "A essa altura, acho que eu tenho uma conexão com esses personagens e também com a natureza de equipe desses filmes. Se você olhar Os Suspeitos ou Operação Valquíria, percebe que eu me sinto confortável com esse equilíbrio de equipes. Nos espaços entre um personagem e outro você pode inserir um pensamento central que fica escondido no meio de todo o discurso. Senti falta disso com a história solitária que é Superman - O Retorno".

Singer voltará à franquia X, dirigindo o filme X-Men: First Class, cujo roteiro irá mostrar as primeiras missões da equipe, e apresentará a dicotomia essencial entre o Professor X e Magneto, mostrando em que momento de suas vidas houve o rompimento de sua amizade.

"Só mostrar jovens mutantes não é o bastante. A história precisa ter mais do que isso. Eu adoro a relação entre Magneto e Xavier, que possuem pontos de vista opostos mas, no fim, ainda são amigos." Declarou o diretor.

A conversa ficou mais interessante quando a produtora levou a converça para o filme X-Men IV, o qual ela quer que Singer também seja o diretor.

"Segure esse um pouco, porque estou pensando só em First Class agora", disse ele. Ela responde: "Eu sei, vou segurar. Tenho grandes expectativas em relação a esse filme. É totalmente diferente de First Class e será bastante interessante pra você".

Bryan também disse que almoçou recentemente com o ator Hugh Jackman, astro e um dos produtores de X-Men Origens: Wolverine II. Ao que tudo indica, Jackman ofereceu o posto de diretor do novo Wolverine a Singer.

"Eu queria poder me dividir em quatro. Assim faria todo mundo feliz", disse o diretor depois.

O problema de Singer é muito maior. Antes de X-Men: First Class, ele estaria, sob força de contrato, obrigado a dirigir o filme Jack the Giant Killer para os estudios da Warner Bros., que será lançado aproximadamente em 2011. No entanto, os estudios da Fox, com as contas bancárias repletas de dolares devido o estrondoso sucesse do filme Avatar, está pensando em dar prioridade máxima a First Class.

Veremos como Bryan vai lidar com essa situação, e principalmente, qual desses projetos ele assume primeiro.

O roteirista Jamie Moss, de Os Reis da Rua, é o coroteirista de X-Men: First Class.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br