English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 19 de março de 2010

D.C. NÃO QUER CONVERSA COM A MARVEL

Por J.B.

Durante uma conversa do novo diretor criativo da D.C. Comics, Geoff Johns, com fãs na Emerald City Comic-Con, realizado em Seattle, foi respondida uma das dúvidas mais frequentes entre os leitores: ainda pode acontecer algum novo crossover entre os super-heróis da D.C. com os personagens da Marvel?

Johns deu uma resposta definitiva: "Quando eles pararem de dizer para as pessoas rasgarem nossas revistas, a gente conversa".

Isso foi uma clara referência à estratégia de marketing agressivo realizada pela Marvel, contra a megasaga da D.C. Blackest Night, em uma tentativa de promover Siege, a saga que a Marvel estava lançando na época. A estratégia causou furor no mercado.

A D.C. não gostou nada disso. De acordo com o site Bleeding Cool, a editora de Superman e Batman chegou a estudar uma ideia de preparar tiragens gigantescas das capas que a Marvel estava pedindo, numa tentativa de desestabilizar a oponente, porém o seu setor jurídico aconselhou a não fazer isso. A declaração dada por Geoff Johns, no entanto, mostra que as editoras continuaram por um bom tempo em guerra.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br